29 de dezembro de 2009
Fables.
The Last Resort.
Havia alguma dúvida?
Manuel João Vieira, brejerice de qualidade, bocas geniais e situações hilariantes.
Ah não sabem?
Então olhai e rejubilai:
28 de dezembro de 2009
I've Been Here Before.
Double Beat Flanger Effect.
Get Smashed Gate Crash.
27 de dezembro de 2009
24 de dezembro de 2009
A Question of Lust & Love.
Gift Bag For The Strong In Mind.
23 de dezembro de 2009
The Fire Was Burning Hot.
O Hot Club tem história suficiente que merece uma atenção redobrada para que não aconteçam situações destas.
"As causas do sinistro, que ocorreu pelas 3h20 e ficou extinto cerca de duas horas depois, não eram conhecidas ao final do dia. A degradação do edifício, há muito conhecida e denunciada junto da Câmara de Lisboa, segundo o presidente da Junta de Freguesia de São José, Vasco Morgado (PSD), favoreceu a origem do fogo. De que forma? O autarca diz ser prematuro avançar. Mas a câmara, proprietária do edifício, "sabia o que se passava", garante.O município reconhece a antiguidade da estrutura, mas recusa que se estabeleça "uma relação causal" entre a sua degradação e o incêndio, fez saber a vereadora da Cultura, Catarina Vaz Pinto, através de uma assessora de imprensa. Recentemente tinha havido contactos entre a direcção do Hot Clube e a câmara para recuperar o edifício, adiantou a presidente do clube. "
A ideia era instaurar uma Casa de Jazz, com um espaço museológico e concertos", disse Inês Homem Cunha. Mas nada ficou decidido. Entretanto, ao fim do dia, Catarina Vaz Pinto divulgou um comunicado em que afirma estar a ser estudada, a pedido da direcção do clube, uma solução que viabilize a temporada de concertos comprometida pelo fogo. "Essa solução passará em princípio pela utilização por parte do Hot Clube da sala 3 do [vizinho] Cinema S. Jorge (Café-concerto)", alternativa que tinha sido sugerida durante o dia pelo presidente da Junta de Freguesia de São José. De acordo com a vereadora da Cultura, a vistoria efectuada permitiu concluir que o edifício "não está em condições de voltar a ser utilizado" e que vai ser alvo de uma operação de remoção de escombros e de uma cobertura provisória de protecção.
"Histórias não arderam"
O restaurante, no rés-do-chão, que dá trabalho a quatro pessoas, sofreu "danos elevados", segundo o proprietário, Joaquim Cunha. O Hot Clube perdeu, por tempo indeterminado, a sala de espectáculos. Durante a tarde, músicos e "amigos" do espaço retiraram amplificadores, o contrabaixo, a bateria e o piano que há vários anos fazem parte da mobília e que serão levados para a Escola de Jazz, que funciona na Junqueira, no edifício municipal da Orquestra Metropolitana de Lisboa. Inês Homem Cunha afirmou que o "espaço ficou em muito mau estado", mas a principal preocupação é "manter a actividade e cumprir a programação". A desta semana foi cancelada.Bernardo Moreira, presidente do clube durante 17 anos e agora presidente da assembleia geral, lamenta aquele que é o primeiro entrave à sua actividade em 60 anos. Mas mantém o optimismo de uma solução para um espaço com uma enorme carga histórica.
"Apesar do incêndio, as histórias não ardem. Não esqueço a passagem de personagens como Vinicius de Moraes e as grandes noites que passámos. Podia relembrar outras centenas de músicos que por aqui passaram."
In Publico
Time Don't Change a Thing.
22 de dezembro de 2009
Keep In Mind The Feeling.
By Marta.
On The Bag.
Antes que me perguntem o que quero para o Natal:
E não me digam que não gosto de carros. Este voa.
21 de dezembro de 2009
Best Gift EVER!!
18 de dezembro de 2009
A Step Forward.
As Homer Says... "Dooooohhh!"
Porquê? É a minha pergunta. Porquê?
Ninguém pode trazer o Scolari de volta?
16 de dezembro de 2009
Looking Back Over My Shoulder.
Vamos a isto.
Melhores álbums de 2009
Bon Iver - Blood Bank Ep
Kasabian - West Ryder Pauper Lunatic Asylum
St.Vincent - Actor
The Temper Trap - Conditions
Yeah Yeah Yeahs - It's Blitz
Melhores Músicas Internacionais de 2009
Create a playlist at MixPod.com
Bon Iver - Blood Bank
Kings of Leon - Manhatan
The Maccabees - No Kind Words
The XX - Islands
Kasabian - Fire
Melhores Filmes de 2009
(500) Days Of Summer
The Hurt Locker
Star Trek
Watchmen
Moon
15 de dezembro de 2009
Grab One Of Those.
Era bem interessante que o filme "(500) Days of Summer" ganhasse na categoria de melhor filme musical e o "Hurt Locker" no melhor filme dramático. Era a ganhar ímpeto para os Óscars.
A Cabin in The Woods.
14 de dezembro de 2009
All I Want For Christmas is a Machine-Gun.
Bardamerda com tudo isso. Dou-vos 10 razões porque devem odiar o Natal:
11 de dezembro de 2009
The Great Pleasure.
Os Editors estiveram ontem no Campo Pequeno, mais uma vez, depois de um ano e meio de hiato para a criação do diferente "On This Light and On This Evening".
Um álbum bastante diferente de "The Back Door" e "An End Has a Start", sem guitarras mestre mas em compensação, muitos sintetizadores e um som indubitavelmente estranho para qualquer fã da banda.
Diz-se que as bandas têm de evoluir num determinado ponto da sua carreira e foi isso que os Editors fizerem com este novo álbum. Muita gente critica-os porque deixaram de ser aquilo que as pessoas se habituaram com os dois últimos álbums para passarem a ser uma cópia do séc XXI dos New Order. Não vejo as coisas desse prisma. Apesar de ser um fã dos dois primeiros álbums e deste novo "On This Light and On This Evening" me ter custado a entrar no ouvido, confesso que agora posso dizer que gosto bastante deste novo som e das músicas que fazem parte do terceiro álbum dos senhores.
Depois do concerto de ontem, esse voto de confiança ainda ficou mais latente. Reparei que muita gente ontem perdeu o entusiasmo com as músicas novas, tirando o "Papillon" que foi a rambóia,o que é natural já que o álbum é difícil de entrar e os sintetizadores não agradam a todos mas no entanto, o concerto dos Editors de ontem leva um voto mais que positivo da minha parte. Ao contrário dos famosos Franz Ferdinand, os Editors não despejaram todos os hits ao início e foram misturando as músicas novas com as antigas num concerto de altos e baixos no que toca a intensidade.Pessoalmente, são os concertos que mais gosto. A nível músical, os senhores não dão uma falha, sempre coerentes, com um aprumo pela qualidade do som e um trabalho de casa perfeito porque em palco notam-se estas coisas, ou se é bom ou não. E eles são muito bons.
Aparentemente eles voltam no Verão. O meu feeling diz-me que os veremos no Alive!.
10 de dezembro de 2009
As They Go...
7 de dezembro de 2009
Gimme Gimme Gimme Gimme!
4 de dezembro de 2009
Jihad on the Motherfucker.
É o que concluo com as afirmações depois do jogo com o Heerenveen: " já disse ao treinador que não me estou a sentir bem e que por isso, talvez seja melhor estar um tempo sem jogar."
Same Old Same Old!!!
Japa Version 4.0
The New Pornographers - Adventure In Solitude Say Anything - Vexed
Glasvegas - Flowers and Football Tops Kings Of Leon - Arizona
Incubus - Earth to Bella II Muse - United States of Eurasia
Band Of Horses - The Funeral Cold War Kids - I've Seen Enough
TV On The Radio - Family Tree Iglu & Hartley - In This City
3 de dezembro de 2009
Unworthy Cause.
Truth or DARE?
É por isso que devo ser dos poucos que achou o concerto dos Franz Ferdinand ontem no Campo Pequeno relativamente fraco.
O som estava uma bosta (por momentos voltei ao passado e aos concertos maus do Pavilhão Atlântico), lançaram-se às feras com toda a força aprovitando os singles um a um e quando chegaram ao fim deixaram-se levar por instrumentais como encore. Parece que não é importante mas no fundo é. Os Franz são adorados por tantos e no primeiro concerto em nome próprio não deixam uma marca tão grande como se esperava.
Isto na minha opinião.
Fica para a memória a versão dos LCD Soundsystem, "All My Friends"
Mas mesmo assim prefiro o original...Digam de vossa justiça.
2 de dezembro de 2009
A New One.
Planning Takes Time.
Words Don't Come... Easy.
David Duchovny as Hank Moody
30 de novembro de 2009
Weekend To Far End.
A moment, a love
Just stay there
Songs of desperation
A moment, a love
Just stay there
A moment, a love
A moment, a love
A moment, a love
A moment, a love
27 de novembro de 2009
Genious Answer.
Durante vários minutos, as conversas dos jornalistas giraram à volta das notícias do dia, nomeadamente sobre o caso Face Oculta. Comentários informais foram trocados entre colegas que não se aperceberam de que estariam a ser escutados.O gravador, que esteve sempre ligado, só foi descoberto após um jornalista da TVI se dirigir à mesa para reposicionar o microfone, momento em que encontrou o aparelho ligado e a gravar. E foi nessa altura que todos os jornalistas presentes se aperceberam da gravidade do caso. Apagar os nove minutos de conversas gravadas foi a primeira decisão que tomaram em conjunto. Restava esperar por um responsável do Ministério para pedir justificações. Mas, foi nesse momento, que o mesmo funcionário entrou outra vez na sala de imprensa e voltou a ligar o gravador, saindo sem se identificar. Alguns dos jornalistas foram atrás dele para perguntar quem era e porque estava a gravar as conversas informais dos jornalistas.
O funcionário voltou as costas e seguiu caminho sem dar resposta. Foi preciso alguma insistência para finalmente se identificar como António Correia, membro do gabinete da ministra da Educação. À pergunta sobre qual era a intenção de gravar conversas de jornalistas, o funcionário respondeu desta forma: "Temos as mesmas armas."
Os jornalistas regressaram então à sala de conferências com o funcionário, advertiram que não estava autorizado a gravar nem a reproduzir o conteúdo das conversas e os restantes três minutos de gravação foram apagados pelos próprios repórteres e redactores.Pouco tempo depois, entrou uma responsável do gabinete de comunicação do Ministério para informar que, afinal, o secretário de Estado-adjunto, Alexandre Ventura, só iria fazer uma declaração por escrito, que acabou por ser enviada às redacções por email.
Contactado pelo i, fonte do Ministério da Educação, confirmou através uma resposta enviada por email que um membro do gabinete da ministra pôs um gravador na sala de imprensa, mas com o único objectivo de registar a declaração que estava prevista do secretário de Estado-adjunto: "Um gravador foi, de facto, colocado por um elemento do gabinete, minutos antes de uma aguardada declaração à imprensa do secretário de Estado-adjunto e da Educação."O procedimento, explica a mesma fonte, é habitual e serve para facilitar o trabalho dos jornalistas: "A gravação das declarações à imprensa por parte dos gabinetes não é uma prática nova [...] tendo sido, ao longo dos tempos, disponibilizadas aos jornalistas que as solicitaram, para o cumprimento do seu trabalho", justificou o mesmo responsável sem esclarecer se o funcionário teve indicação superior para deixar o gravador ligado na ausência do secretário de Estado-adjunto."
retirado do jornal i - "Ministério da Educação grava conversas informais de jornalistas"
26 de novembro de 2009
Let's Try to Be Real.
25 de novembro de 2009
Same Old Same Old!!!
The Following is a Work of Fiction.
" Most days of the year are unremarkable. They begin, and they end, with no lasting memories made in between. Most days have no impact on the course of a life. May 23rd was a Wednesday.
This is a story of boy meets girl. The boy, Tom Hansen of Margate, New Jersey, grew up believing that he'd never truly be happy until the day he met the one. This belief stemmed from early exposure to sad British pop music and a total mis-reading of the movie 'The Graduate'. The girl, Summer Finn of Shinnecock, Michigan, did not share this belief. Since the disintegration of her parent's marriage she'd only love two things. The first was her long dark hair. The second was how easily she could cut it off and not feel a thing. Tom meets Summer on January 8th. He knows almost immediately she is who he has been searching for. This is a story of boy meets girl, but you should know upfront, this is not a love story. "
500 Days of Summer.
O filme indie do ano. Perfeito no argumento, excelente na banda sonora, captivante a nível visual.
Será imperdoável se não estrear em Portugal.
20 de novembro de 2009
19 de novembro de 2009
Give Me Attention!
Fica ainda a nota para o escandâlo que foi o apuramento da França, ontem, no Stade de France.