Pages

18 de dezembro de 2009

A Step Forward.

Tendo sido aprovado em Conselho de Ministros a alteração do Código Civil para permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo, finalmente estamos a andar com uma das promessas eleitorais do PS que verdade seja dita não é essencial para o país, mas que deve ser feita o quanto antes. Acredito piamente que esta é a altura exacta para o fazer antes que a crispação ao Governo seja de tal modo forte que obrigue a resoluções drásticas como aconteceu à pouco tempo, isto sem contar que se o Governo se manter no poder durante os quatro anos, provavelmente vamos ter a quebra do ciclo e voltamos a ter um governo de direita que nunca irá aprovar esta medida.

Agora, falta aprovar esta medida na Assembleia e aí é que as coisas se complicam.
Os votos dos partidos de direita serão contra, o que quer dizer que para que a medida seja aprovada por parte do Governo precisa de votos dos dois outros partidos de esquerda, o PCP e o BE. Ora o PCP já veio dizer que está a bordo, apesar de ter alguns membros que poderão votar contra ou abster-se. Já o BE ainda está a ponderar. Ainda está a ponderar? Essas bestas que têm a mania que são do contra ainda estão a pensar se concordam com uma das bandeiras do seu partido? Reeivindicam o direito do casamento homosexual desde a fundação do partido! Para estes anormais, ainda falta rever a situação da adopção por casais homosexuais, como diz Ana Drago: "Vemos com alguma estranheza ou dificuldade que, no mesmo acto em que se acaba com uma discriminação que existia no acesso ao direito ao casamento, se criem novas discriminações no que toca aos direitos das pessoas do mesmo sexo que entendem constituir família." O que se entende disto? É que os meninos do BE não entendem a importância de um passo como este. Quem correr quando se pode andar. Em vez de consagrarem um direito, preferem reclamar múltiplos direitos sem ter em conta o que custou chegar até aqui. Isto sem contar que se não votarem a favor, dão azo a que o referendo se realize dando espaço a que o casamento homosexual não seja aprovado. Isto faz sentido? Num país onde o BE paira, sim. Para as pessoas normais, é óbvio que não. Espero bem que o BE acorde para a vida porque caso contrário é altura de mandar esses merdas para outro lado.

Entretanto, não esqueço das palavras do Pedro Mota Soares ontem na Sic Notícias. Ficou óbvio que não querem uma evolução da sociedade e que procuram confundir o público o tema da adopção e do casamento, apesar de Pedro Silva Pereira ter dito claramente que os temas não se misturam e devem ser debates distintos. É um modo subtil e elegante de alterar a percepção do povo com temas fracturantes de modo a levar água ao seu moinho. Agora se é justo? Não. Se é moralmente correcto? Não. Se é discriminatório? Sim.

E não se deve enganar o povo, como refere Paulo Portas. Ou será que sim?

0 Ah e tal...: