Pages

14 de dezembro de 2009

All I Want For Christmas is a Machine-Gun.

Ora estamos a chegar à altura do ano em que todas as pessoas decidem sair à rua em busca de algo como se estivessemos na "Noite dos Mortos-Vivos.". É vê-los a subirem e a descerem ruas, com os olhos postos em montras, a dar o cartão de crédito, a estacionar o carro em segunda mão só para ir buscar o bolo rei ali à pastelaria. Basicamente, é a altura do ano em que gostava de andar com uma moto serra na mão e uma máscara de jogador de hóquei a distribuir amor em pedaços. Não suporto o Natal e todo o stress que representa, nem entendo porque é que celebramos este feriado com prazer e uma dedicação acima da média quando comparado com outros feriados. Quero lá saber que me chaguem os ouvidos com críticas de que o Natal é lindo com as luzes, a solidariedade e as prendas.
Bardamerda com tudo isso. Dou-vos 10 razões porque devem odiar o Natal:

1 - Não conseguem ir a um centro comercial num fim de semana nem passear no Chiado. Estão centenas de pessoas a fazer exactamente isso, sem contar que os parques estão cheios, os cafés a abarrotar e existem aquelas coisas chamadas "seres humanos" sempre à volta.

2 - O dinheiro que recebem do subsídio de natal vai todo à vida com os 572458 jantares de natal e as prendas fantásticas que temos de comprar, porque claro, temos de superar as do ano passado. Em Janeiro, quando vêm os extratos das contas, só nos apetece engolir as sobras do bolo-rei e morrer engasgado.

3 - A pressão que nos fazem para sermos solidários. É em todos os canais de televisão, é na rádio, é na imprensa. Se não dou dinheiro aos junkies do Chiado durante o ano todo, porque é que hei de dar no Natal? Sou eu que tenho de lhe oferecer o cavalo natalício?Se calhar é porque Jesus me vai castigar porque não sou solidário. Not.

4 - Não me apetece ver os meus familiares afastados. Não gosto deles nem os vejo nos meus anos. Mas, no Natal, lá temos de gramar com eles e as admiráveis conversas de como a nossa vida está, se estamos a pensar em ter filhos, as lições de moral de como era antes do 25 de Abril, enquanto pensamos na vontade que temos de lhes partir a cabeça com o suporte para velas da Vista Alegre que está em cima da mesa.

5 - A desilusão das prendas. É sempre a mesma coisa. Estamos à espera de uma coisa e acabamos por receber outra. Queremos uma PS3 e recebemos boxers da Throtleman. É certo e sabido que temos de pôr o nosso melhor sorriso Nº43 para demonstrarmos como gostámos muito da prenda. No dia seguinte, vai para o fundo da gaveta ganhar bolor.

6 - Venham cá dizer que o planeta está a morrer, que estamos a ficar sem recursos que eu mando-vos pôr as luzes de natal bem fundo na peidola. Todos os anos é gasta energia desnecessária para decorar a cidade e as casas com luzinhas que piscam como se fossem um apelo clamoroso de S.O.S. Podem dizer que a cidade fica mais bonita, mas quando forem assaltados no Cais do Sodré numa rua em que o candeeiro não tem luz, depois digam-me se vos soube bem subir a Av. da Liberdade com menos 40€, já a planear a tarde que vão passar na loja do Cidadão.

7 - É altura do Natal, é altura de levarem com uma multa. Até penso que isto está previsto na Lei... Os senhores agentes da autoridade têm de cumprir com as regras impostas portanto preparem-se para desembolsar dinheiro em multas de parquímetro, velocidade, telemóvel na mão. Aposto que se estiverem parados quando o sinal está verde apanham uma multa porque estão a impedir que o trânsito circule.

8 - Como se não bastasse o dinheiro para as prendas e para as multas, ainda gastam balúrdios em mensagens de telemóvel para todas as pessoas da vossa agenda, mesmo aqueles com quem não falem à uma eternidade. É politicamente correcto desejar um bom natal? É por isso que gosto de fazer pessoalmente. É mais barato e já agora, pessoal.

9 - Querem ver tv? Então preparem-se para maratonas de programas merdosos semi-cópias do Natal dos Hóspitais com Goucha e & a chagarem os vossos ouvidos. Tudo para ajudar os desafortunados. Não é por isso que os miúdos do IPO vão viver mais um ano. Agradeçam aos deuses pela Sport Tv caso sejam homens e pela Fox Life caso sejam mulheres.

10 - Diz-se que na época do Natal trabalha-se menos. Ora estão bem enganados. Há sempre colegas que decidem meter férias nessa altura, o que quer dizer que ficam vocês a trabalhar a dobrar que nem bestas enquanto outros estão a anhar em casa. Bem que podiam apanhar gripe A e assim ficavam mesmo em casa com dores. Psicologicamente, acreditem que iam ficar bem mais contentes.

E assim vos explico porque é que o Natal é a pior altura do ano. Fiquem pelo Ano Novo ou pelo Carnaval. Aí sim, podem beber à vontade sem que vos chamem alcoólicos.

0 Ah e tal...: