Pages

11 de dezembro de 2009

The Great Pleasure.


Os Editors estiveram ontem no Campo Pequeno, mais uma vez, depois de um ano e meio de hiato para a criação do diferente "On This Light and On This Evening".
Um álbum bastante diferente de "The Back Door" e "An End Has a Start", sem guitarras mestre mas em compensação, muitos sintetizadores e um som indubitavelmente estranho para qualquer fã da banda.
Diz-se que as bandas têm de evoluir num determinado ponto da sua carreira e foi isso que os Editors fizerem com este novo álbum. Muita gente critica-os porque deixaram de ser aquilo que as pessoas se habituaram com os dois últimos álbums para passarem a ser uma cópia do séc XXI dos New Order. Não vejo as coisas desse prisma. Apesar de ser um fã dos dois primeiros álbums e deste novo "On This Light and On This Evening" me ter custado a entrar no ouvido, confesso que agora posso dizer que gosto bastante deste novo som e das músicas que fazem parte do terceiro álbum dos senhores.
Depois do concerto de ontem, esse voto de confiança ainda ficou mais latente. Reparei que muita gente ontem perdeu o entusiasmo com as músicas novas, tirando o "Papillon" que foi a rambóia,o que é natural já que o álbum é difícil de entrar e os sintetizadores não agradam a todos mas no entanto, o concerto dos Editors de ontem leva um voto mais que positivo da minha parte. Ao contrário dos famosos Franz Ferdinand, os Editors não despejaram todos os hits ao início e foram misturando as músicas novas com as antigas num concerto de altos e baixos no que toca a intensidade.Pessoalmente, são os concertos que mais gosto. A nível músical, os senhores não dão uma falha, sempre coerentes, com um aprumo pela qualidade do som e um trabalho de casa perfeito porque em palco notam-se estas coisas, ou se é bom ou não. E eles são muito bons.

Aparentemente eles voltam no Verão. O meu feeling diz-me que os veremos no Alive!.




0 Ah e tal...: