Pages

28 de dezembro de 2009

Get Smashed Gate Crash.

Se há algo que faz falta em Portugal, é uma lavandaria à americana onde levamos a nossa roupa em cestos, moedas num bolso, ipod no outro e esperamos calmamente até que esteja tudo lavado.
É um daqueles locais com um encanto natural para coisas extraordinárias. Lembro-me sempre da cena do "40 Days and 40 Nights" onde o Josh Hartnett vai à lavandaria do seu bairro em S.Francisco e encontra a Shannyn Sossamon (.......longo suspiro.......) com quem trava um curto diálogo. É a magia das lavandarias à americana. Não há segredos incomódos que possam ser escondidos já que vemos que tipo de cuecas usa a miúda do lado, o que gosta de vestir. Sem falar, ficamos a saber muito sobre alguém. Depois, tem o factor chave que é estarmos num local público do qual não podemos ir embora. Há sempre tempo e maneira de meter conversa nem que seja só para pedir detergente.
Já faz falta este modo de convívio social num país cada vez mais elitista como o nosso.
Não há por aí algum empresário que queira montar umas lavandarias por Lisboa? Não se gasta muito dinheiro. É só pôr umas máquinas de lavar a bombar que a malta leva as moedas e paga isso num instante. Tanto dava para ir de dia ou de noite, para quem não lhe apeteça ir sair e gastar dinheiro em copos pode sempre optar por ir calmamente pôr a roupa a lavar em vez de ficar em casa à espera que a máquina de roupa esteja pronta. Ao menos sempre convive.

1 Ah e tal...:

Kit-Kat disse...

apoio totalmente. devias criar um grupo no facebook com esta ideia. ;)