29 de dezembro de 2009
Fables.
The Last Resort.
Havia alguma dúvida?
Manuel João Vieira, brejerice de qualidade, bocas geniais e situações hilariantes.
Ah não sabem?
Então olhai e rejubilai:
28 de dezembro de 2009
I've Been Here Before.
Double Beat Flanger Effect.
Get Smashed Gate Crash.
27 de dezembro de 2009
24 de dezembro de 2009
A Question of Lust & Love.
Gift Bag For The Strong In Mind.
23 de dezembro de 2009
The Fire Was Burning Hot.
O Hot Club tem história suficiente que merece uma atenção redobrada para que não aconteçam situações destas.
"As causas do sinistro, que ocorreu pelas 3h20 e ficou extinto cerca de duas horas depois, não eram conhecidas ao final do dia. A degradação do edifício, há muito conhecida e denunciada junto da Câmara de Lisboa, segundo o presidente da Junta de Freguesia de São José, Vasco Morgado (PSD), favoreceu a origem do fogo. De que forma? O autarca diz ser prematuro avançar. Mas a câmara, proprietária do edifício, "sabia o que se passava", garante.O município reconhece a antiguidade da estrutura, mas recusa que se estabeleça "uma relação causal" entre a sua degradação e o incêndio, fez saber a vereadora da Cultura, Catarina Vaz Pinto, através de uma assessora de imprensa. Recentemente tinha havido contactos entre a direcção do Hot Clube e a câmara para recuperar o edifício, adiantou a presidente do clube. "
A ideia era instaurar uma Casa de Jazz, com um espaço museológico e concertos", disse Inês Homem Cunha. Mas nada ficou decidido. Entretanto, ao fim do dia, Catarina Vaz Pinto divulgou um comunicado em que afirma estar a ser estudada, a pedido da direcção do clube, uma solução que viabilize a temporada de concertos comprometida pelo fogo. "Essa solução passará em princípio pela utilização por parte do Hot Clube da sala 3 do [vizinho] Cinema S. Jorge (Café-concerto)", alternativa que tinha sido sugerida durante o dia pelo presidente da Junta de Freguesia de São José. De acordo com a vereadora da Cultura, a vistoria efectuada permitiu concluir que o edifício "não está em condições de voltar a ser utilizado" e que vai ser alvo de uma operação de remoção de escombros e de uma cobertura provisória de protecção.
"Histórias não arderam"
O restaurante, no rés-do-chão, que dá trabalho a quatro pessoas, sofreu "danos elevados", segundo o proprietário, Joaquim Cunha. O Hot Clube perdeu, por tempo indeterminado, a sala de espectáculos. Durante a tarde, músicos e "amigos" do espaço retiraram amplificadores, o contrabaixo, a bateria e o piano que há vários anos fazem parte da mobília e que serão levados para a Escola de Jazz, que funciona na Junqueira, no edifício municipal da Orquestra Metropolitana de Lisboa. Inês Homem Cunha afirmou que o "espaço ficou em muito mau estado", mas a principal preocupação é "manter a actividade e cumprir a programação". A desta semana foi cancelada.Bernardo Moreira, presidente do clube durante 17 anos e agora presidente da assembleia geral, lamenta aquele que é o primeiro entrave à sua actividade em 60 anos. Mas mantém o optimismo de uma solução para um espaço com uma enorme carga histórica.
"Apesar do incêndio, as histórias não ardem. Não esqueço a passagem de personagens como Vinicius de Moraes e as grandes noites que passámos. Podia relembrar outras centenas de músicos que por aqui passaram."
In Publico
Time Don't Change a Thing.
22 de dezembro de 2009
Keep In Mind The Feeling.
By Marta.
On The Bag.
Antes que me perguntem o que quero para o Natal:
E não me digam que não gosto de carros. Este voa.
21 de dezembro de 2009
Best Gift EVER!!
18 de dezembro de 2009
A Step Forward.
As Homer Says... "Dooooohhh!"
Porquê? É a minha pergunta. Porquê?
Ninguém pode trazer o Scolari de volta?
16 de dezembro de 2009
Looking Back Over My Shoulder.
Vamos a isto.
Melhores álbums de 2009
Bon Iver - Blood Bank Ep
Kasabian - West Ryder Pauper Lunatic Asylum
St.Vincent - Actor
The Temper Trap - Conditions
Yeah Yeah Yeahs - It's Blitz
Melhores Músicas Internacionais de 2009
Create a playlist at MixPod.com
Bon Iver - Blood Bank
Kings of Leon - Manhatan
The Maccabees - No Kind Words
The XX - Islands
Kasabian - Fire
Melhores Filmes de 2009
(500) Days Of Summer
The Hurt Locker
Star Trek
Watchmen
Moon
15 de dezembro de 2009
Grab One Of Those.
Era bem interessante que o filme "(500) Days of Summer" ganhasse na categoria de melhor filme musical e o "Hurt Locker" no melhor filme dramático. Era a ganhar ímpeto para os Óscars.
A Cabin in The Woods.
14 de dezembro de 2009
All I Want For Christmas is a Machine-Gun.
Bardamerda com tudo isso. Dou-vos 10 razões porque devem odiar o Natal:
11 de dezembro de 2009
The Great Pleasure.
Os Editors estiveram ontem no Campo Pequeno, mais uma vez, depois de um ano e meio de hiato para a criação do diferente "On This Light and On This Evening".
Um álbum bastante diferente de "The Back Door" e "An End Has a Start", sem guitarras mestre mas em compensação, muitos sintetizadores e um som indubitavelmente estranho para qualquer fã da banda.
Diz-se que as bandas têm de evoluir num determinado ponto da sua carreira e foi isso que os Editors fizerem com este novo álbum. Muita gente critica-os porque deixaram de ser aquilo que as pessoas se habituaram com os dois últimos álbums para passarem a ser uma cópia do séc XXI dos New Order. Não vejo as coisas desse prisma. Apesar de ser um fã dos dois primeiros álbums e deste novo "On This Light and On This Evening" me ter custado a entrar no ouvido, confesso que agora posso dizer que gosto bastante deste novo som e das músicas que fazem parte do terceiro álbum dos senhores.
Depois do concerto de ontem, esse voto de confiança ainda ficou mais latente. Reparei que muita gente ontem perdeu o entusiasmo com as músicas novas, tirando o "Papillon" que foi a rambóia,o que é natural já que o álbum é difícil de entrar e os sintetizadores não agradam a todos mas no entanto, o concerto dos Editors de ontem leva um voto mais que positivo da minha parte. Ao contrário dos famosos Franz Ferdinand, os Editors não despejaram todos os hits ao início e foram misturando as músicas novas com as antigas num concerto de altos e baixos no que toca a intensidade.Pessoalmente, são os concertos que mais gosto. A nível músical, os senhores não dão uma falha, sempre coerentes, com um aprumo pela qualidade do som e um trabalho de casa perfeito porque em palco notam-se estas coisas, ou se é bom ou não. E eles são muito bons.
Aparentemente eles voltam no Verão. O meu feeling diz-me que os veremos no Alive!.
10 de dezembro de 2009
As They Go...
7 de dezembro de 2009
Gimme Gimme Gimme Gimme!
4 de dezembro de 2009
Jihad on the Motherfucker.
É o que concluo com as afirmações depois do jogo com o Heerenveen: " já disse ao treinador que não me estou a sentir bem e que por isso, talvez seja melhor estar um tempo sem jogar."
Same Old Same Old!!!
Japa Version 4.0
The New Pornographers - Adventure In Solitude Say Anything - Vexed
Glasvegas - Flowers and Football Tops Kings Of Leon - Arizona
Incubus - Earth to Bella II Muse - United States of Eurasia
Band Of Horses - The Funeral Cold War Kids - I've Seen Enough
TV On The Radio - Family Tree Iglu & Hartley - In This City
3 de dezembro de 2009
Unworthy Cause.
Truth or DARE?
É por isso que devo ser dos poucos que achou o concerto dos Franz Ferdinand ontem no Campo Pequeno relativamente fraco.
O som estava uma bosta (por momentos voltei ao passado e aos concertos maus do Pavilhão Atlântico), lançaram-se às feras com toda a força aprovitando os singles um a um e quando chegaram ao fim deixaram-se levar por instrumentais como encore. Parece que não é importante mas no fundo é. Os Franz são adorados por tantos e no primeiro concerto em nome próprio não deixam uma marca tão grande como se esperava.
Isto na minha opinião.
Fica para a memória a versão dos LCD Soundsystem, "All My Friends"
Mas mesmo assim prefiro o original...Digam de vossa justiça.
2 de dezembro de 2009
A New One.
Planning Takes Time.
Words Don't Come... Easy.
David Duchovny as Hank Moody