31 de agosto de 2009
Punchline Very Strong,Young Padawan.
The Whoa From Yesterday.
Cold Heart.
Cada qual tem a sua razão para desligar o fusível. Talvez por falta de paciência, de tempo, de vontade de conviver. Cada qual sabe o que faz.
Até entendo de certo modo. Há alturas em que faz bem apanhar uma brisa nova para espairecer um pouco e sair da monotonia do dia a dia, de modo a ter alguma sanidade mental. Been there done that. Mas como em tudo na vida, há dois lados a ter em conta. Não se pode ter o melhor de dois mundos e esperar que tudo corra conforme o nosso pensamento, baseando as conclusões em algo tão simples como a amizade. Ela não é construída sobre uma base uni-direccionada. Convem que sejam as duas partes a dar de si, se assim o entenderem.
Com a nossa idade e a vida profissional e social sempre em cima, é cada vez mais díficil manter uma amizade sincera, porque "amigos" todos nós temos muitos. Mas amigos, esses há poucos.
E cada vez tenho menos paciência para andar atrás, para perguntar como vai essa vida, saber se é hoje que se toma um café, e a resposta ser sempre a mesma: silêncio. Um silêncio que deixa de incomodar. E isso é mais preocupante do que quando chateia, porque quando já não se liga então é porque deixámos de dar importância.
Cada um sabe de si.
28 de agosto de 2009
Some Old Story.
Apetecia-me realizar um filme.
Apetecia-me dar mais um concerto.
Apetecia-me andar de carro até a gasolina acabar.
Apetecia-me viver fora da realidade.
Apetecia-me dedicar a minha vida profissional à música.
Apetecia-me não ter de voar mais.
Apetecia-me pegar nos meus amigos e dizer: " Vamos?".
Apetecia-me tocar guitarra.
Apetecia-me ver toda a gente bem de saúde.
Apetecia e apetece, a várias horas do dia.
Soup For The Poor.
27 de agosto de 2009
Got a Point?
26 de agosto de 2009
Pappilon
A primeira música do novo álbum In This Light and On This Evening.
Não é mais do mesmo, mas também não é estrondoso. A ver vamos.
24 de agosto de 2009
Fat Man Makes Birthday.
Anyway... parabéns por mais um ano a encher o badulho de mac, a ir a concertos e estar no meio da mosh, a beber copos por aí, a noites passadas em tua casa, a conversas sérias e conversas claramente estúpidas, às quedas no Avante, às idas a Londres que duram 5min, mas acima de tudo, à amizade que se irá manter até ao lar onde vamos todos acabar os nossos dias a beber cerveja e a falar das nossas mães aos nossos filhos.
WTF2000
A revista Pitchfork elaborou uma extensa lista de músicas que marcaram os últimos dez anos começando pelo número 500 percorrendo todo o espectro musical até ao famoso nº1.
A lista foi elaborada pelos trabalhadores da revista, portanto podemos concordar ou não com os escolhidos.
Que comece a discussão.
PS: Já lá vão 9 anos desde 2000. Uau.
Ticket Master.
Eu digo que é David Fonseca. Depois de sábado, o recorde vai em seis. Os Xutos estão atrás com cinco mas rapidamente vão alcançar o senhor.
21 de agosto de 2009
Bitch, Please.
A puta deu um espirro e o Real Madrid ficou muito preocupado com o jogador de 94 milhões, impedindo-o de jogar pela Selecção Nacional contra o Licheinstein num jogo de preparação para o stress mental de chegar ao Mundial. Mais valia ter Gripi A.
O Nani, que tinha um ombro deslocado, veio para a concentração apesar de saber que não vinha jogar. Os médicos da Selecção quiseram avaliar a lesão e juntá-lo ao grupo para criar a chamada "harmonia de grupo", que demora a aparecer nesta selecção portuguesa.
Pelo contrário, CR9 ficou em Madrid a descansar. Ou não? De acordo com imagens tiradas na passada 4ª feira, dia do jogo de Portugal, a puta foi treinar. Até o defesa esquerdo, Marcelo, gozou com ele.
Quando me ponho a pensar nisto tudo, mais convencido fico de que esta selecção é fraca. Fraca como nunca tinha visto. Temos um capitão de equipa (?) que não vai se desloca à concentracção da selecção porque está constipado, é criticado por isso e muito bem, e ainda vem a público pedir respeito porque fica triste que se ponha em causa o seu empenho na equipe das quinas.
É claro que ponho.
E até digo mais, se tivessemos um treinador à altura, das duas umas: ou vinha nem que estivesse a morrer ou não metia mais lá os pés até ao fim do não apuramento. Mas como temos um palhaço a dirigir a nossa equipa, vamos mas é ficar caladinhos porque o menino não pode ficar aborrecido.
Vão todos comer na peida. É uma sugestão.
If All Keeps Hanging.
»Pensamento único para hoje«
19 de agosto de 2009
I.I
O que não estava à espera era de ir conhecer o Hospital de Santiago do Cacém.
Mas de resto, valeu a pena. Será para repetir para o ano. Como sempre.
Catchy.
queria mais da vida
mas duvida que hoje morra
e que um mosquito lhe poupe a mordida
e o amor diga que chegou a hora
de passar à acção
e encontrar acção às 3 horas na fonte
para afogar as mágoas nessas águas cristalinas
que são as tuas lágrimas
salomé,
perdi-te ali em frente ao cais
para não te ver chorar
não nunca mais
guardou só pra si as mentiras das amigas
que em falso alvoroço
rompiam em pranto
só enquanto salomé olhava
e depois na sua ausência
maldicência era um sentimento
que habitava o seu coração
sem compaixão por salomé
e as suas lástimas
Salomé,
perdi-te ali em frente ao cais
para não te ver chorar
não nunca mais
Os Pontos Negros - Salomé
14 de agosto de 2009
Point Taken.
Eu: " Se dependesse dos monhês do Bairro Alto, era."
13 de agosto de 2009
Crawl Around The Dirt
1 - Ganhámos ao Liechenstein por 3-0. Ena, que orgulho. Agora que estamos a descer cada vez mais no ranking da Fifa, fico muito contente por ganharmos a uma equipa de um país quase tão pequeno como a cidade de Lisboa. Só espero que consigamos ganhar a equipas tão complicadas como o Burkina Faso ou a Angola em próximos jogos de preparação porque eu sou daqueles que já sabe que se formos à Àfrica do Sul, é apenas para passear porque jogar... tá quieto mosca.
2 - Cristiano Ronaldo está constipado. Deve ser das noites frias em Madrid quando sai das discotecas. Ou então a vagina das várias pêgas que ele come estão demasiado fresquinhas para o nosso menino de ouro. Ora, como capitão da equipa portuguesa, pensava eu que ele viria na mesma nem que fosse para apoiar os colegas de equipa. Por vezes, penso que sou mesmo estúpido. O senhor dos 96 milhões de euros vir a Portugal quando está constipado? Nem pensar nisso. Não quer infectar os colegas que isso era péssimo. Mas depois vejo o Nani que deslocou um ombro e veio a Portugal na mesma, quando sabia que não ia jogar, e penso que afinal até sou inteligente.
Cada vez mais não suporto a nossa pêga de 96 milhões de euros.
12 de agosto de 2009
Perfection For The Summer.
Bon Iver, ou Justin Vernon, não será muito conhecido por estes lados do Atlântico, apesar de começar a ter alguma notoriedade graças a rádios como a Radar que fazem o serviço público de passar a sua música.
Nascido em Wisconsin, Bon Iver é hoje um dos mais conceituados artistas indie folk dos Estados Unidos, graças ao seu trabalho de 2007 "For Emma Forever Ago", um trabalho belissímo lançado através de uma editora independente sem grandes custos, deixando que o foco fosse inteiramente para a música. Um ano depois, a editora Jagjaguwar pega no trabalho de Bon Iver e reedita-o com uma nova capa dando-lhe mais reconhecimento.
Apesar de ser um álbum construído em cima de sentimentos de sofrimento, há uma luz que irradia de cada uma das músicas. Depois da sua antiga banda ter terminado, a sua relação com a namorada ter ido à vida e lhe ter sido diagnosticado mono-nucleose, Justin mudou-se para a cabana no pai em Wisconsin onde permaneceu durante 3 meses. Fou durante esse tempo que descobriu o alter ego, Bon Iver, retirado da expressão francesa com o mesmo nome que significa "bom inverno".
Munido de uma guitarra acústica e de alguns instrumentos, começou a compor o trabalho que hoje ouvimos. A sua capacidade de escrita sobre os sentimentos negativos não afastam a luz e a simplicidade que as músicas têm, revelando uma capacidade de transformar o que dói em algo palpável e digno de ser ouvido.
"For Emma Forever Ago", é a minha banda sonora para este verão. Não consigo largá-lo e o vício começa a espalhar-se.
Podem também encontrar o EP datado deste ano "Blood Bank" e ainda uma participação na fantástica compilação "Dark Was The Night", produzido por elementos dos The National.
A lista das músicas:
01 - Flume
02 - Lump Sum
03 - Skinny Love
04 - The Wolves (Act I And II)
05 - Blindsided
06 - Creature Fear
07 - Team
08 - For Emma
11 de agosto de 2009
Tatataran Tatararan Tataran
10 de agosto de 2009
Thought For Today
but
it's still the best place to get a good steak."
9 de agosto de 2009
Funny Til The End
Fuck This Shit.
Apesar de ter passe para todos os dias, optei por não ir pela primeira vez em 6 anos à Zambujeira do Mar. Esta opção baseou-se em grande parte num cartaz muito fraco, cada vez mais fracos nos últimos anos, e a contínua não aposta no palco secundário onde costumam tocar as bandas mais indie, mais pequenas que normalmente dão os melhores concertos. Foi onde vi Cut Copy, Seu Jorge, Vicious Five, Final Fantasy, José Gonzalez e por aí além.
Como sempre o Sudoeste é feito mais de convívio do que de concertos e parece-me que a produtora tem dado mais importância a isso do que propriamente à música, o que acho um erro, como se pode constatar pelo Alive ou pelo saudoso Marés Vivas.
Este ano, ocorreu o que se esperava já à muito tempo. The Legendary Tiger Man, aka Paulo Furtado, estava escalado para tocar ontem. Como disse, estava. E estava porque o senhor decidiu mandar toda a gente da produtora à merda e abandonar o palco devido ao barulho que vinha do palco Positive Vibes misturado com problemas técnicos.
É uma atitude mais que considerável. Durante anos, a produtora decidiu colocar lado a lado dois palcos que a nível músical nada têm a haver, dando mais destaque ao de reaggae que tem sempre um som altíssimo. Para um músico, ainda por cima português, tocar sem conseguir ter o mínimo de condições para realizar o seu espectáculo, é tocar sem terem tido o respeito devido pela sua actuação. Portanto, é de valor o que Paulo Furtado fez. Deu uma chapada à Música no Coração, avisando-os de que a música portuguesa é colocado sempre de lado, não tem impacto no Sudoeste e que não é vista de valor sem contar que o palco secundário poderia ser uma aposta fantástica para os festivaleiros, como é no alive. Mas a opção é dar preponderância a um palco reaggae.
Continue assim, Sr.Paulo.
7 de agosto de 2009
Good News.
6 de agosto de 2009
Transform.
Agora, quase 20 anos depois, está para ser feito a continuação de Tron.
Tron Legacy, conta com Jeff Bridges (outra vez), Michael Sheen, Olivia Wilde, John Hurt e Garret Hedlund nos papéis principais.
A história terá o seu foco no filho de Kevin Flynn (Bridges) que será puxado para o mundo virtual onde o se pai vive à 25 anos, onde ambos vão percorrer o mundo cibernético de Tron em busca de uma saída.
Com data prevista de lançamento só em 2010, o filme já começa a criar intenso buzz nas lides da internet, depois da sua apresentação na Comic-Con deste ano que contou com um painel vasto de actores e realizadores, que deram a conhecer as primeiras imagens do filme bem como alguns teases que devem manter os fãs a salivar até o ano que vem.
The King Has Left The Building
Também vai ser importante estar atento ao que o Moniz irá fazer. Ele não é pessoa para estar debaixo da bananeira, num cargo fixo, sem estar com as mãos na massa. Nem que seja porque sem ele, o panorama televisivo fica mais pobre.
Blowing in The Plane
As duas jornalistas americanas presas na Coreia do Norte foram libertadas ao fim de quatro meses e meio. Estavam condenadas a 12 anos de trabalhos forçados devido a uma entrada ilegal no país.
De tantos locais no mundo para estarem presas, a Coreia do Norte é capaz de não ser a mais porreira, portanto, é razão para ficarem bem contentes. O mais chato deve ter sido o vôo de volta para os EUA já que quem as libertou foi o Bill Clinton e todos sabemos como ele gosta de "ajudar" as mulheres.
4 de agosto de 2009
Mamma Mia, Here We Go Again.
Bem, já somos dois. Estou surpreendido como é possível que continues em liberdade.
Tanto me faz que sejas culpado ou não, mas penso que quando um tribunal te dá como culpado de quatro crimes (fraude fiscal, abuso de poder, corrupção passiva para acto ilícito e branqueamento de capitais), se calhar é porque és mesmo culpado...
Mas...
Como em Portugal, a justiça é vista como algo pouco relevante, Isaltino continuará a ser candidato à câmara de Oeiras mesmo depois de o Tribunal ter decidido que tal não poderia acontecer.
Portanto, quais são as minhas conclusões?
1 - A justiça serve só para uns.
2 - Ninguém liga à justiça.
3 - Condenações são como conferências de imprensa, mas não temos de chamar jornalistas.
4 - Autarcas é sinónimo de "festim de sacos azuis"
5 - Se o Isaltino for novamente eleito, deve ser feita uma purga ao concelho de Oeiras.