Pages

6 de agosto de 2009

The King Has Left The Building

Agora que o Moniz saiu da TVI, vai ser interessante ver como é que os canais de televisão portugueses se vão reajustar a esta tempestade televisiva. A SIC tem aqui a hipótese de voltar à mó de cima, aproveitando a confusão que deve estar a rival de Queluz. A RTP pode e deve procurar melhorar os seus programas, prestanto um serviço público mais digno desse nome mantendo audiências. Mas é a TVI que tem mais trabalho para fazer. Sem o seu mentor, o que se vai passar em Queluz? É preciso encontrar alguém com o mesmo carisma e capacidade de trabalho para manter as audiências imbatíveis. Será que existe essa pessoa? Duvido. O Moniz e único no seu trabalho, tem um toque de midas quer se goste ou não. Não é por acaso que a TVI se tornou líder de audiências em tão pouco tempo, deve-o ao Moniz.

Também vai ser importante estar atento ao que o Moniz irá fazer. Ele não é pessoa para estar debaixo da bananeira, num cargo fixo, sem estar com as mãos na massa. Nem que seja porque sem ele, o panorama televisivo fica mais pobre.

4 Ah e tal...:

Homem da faina disse...

sim, mas a que custo Cy? Big Brocas e Jornais de 6ª com a Manelita? ...

O Moniz para mim é o Rupert Murdoch português. Toque de Midas, mas em vez de ouro, transforma tudo em merda consumista.

Cyclone disse...

Transforma é em negócio. Gostes ou não, ele é o melhor na àrea. A nível empresarial, conseguiu levar a TVI ao sucesso, independentemente dos gostos pessoais e isso é único.

Cyclone disse...

Transforma é em negócio. Gostes ou não, ele é o melhor na àrea. A nível empresarial, conseguiu levar a TVI ao sucesso, independentemente dos gostos pessoais e isso é único.

Homem da faina disse...

granted, mas novamente, a que custo? Sucesso é tudo o que importa? Lady Gaga (não desfazendo em quem gosta) e afins também têm sucesso, mas até que ponto é que o facto da "Poker Face" passar 3 milhões de vezes na tv e na rádio não impede dezenas de novos e originais artistas de surgirem e serem conhecidos? A cultura de pipoca é vendida a altas rotações, sempre em massa para te criar habituação e o mesmo se passa com as novelas da TVI, os telejornais da TVI que são iguais do principio ao fim, e as playlists de algumas rádios portuguesas. Acho que se para se ter sucesso é preciso nivelar por baixo (porque o gosto geral é, quer se queira quer não, baixo) então prefiro não ligar a tv na tvi ou a rádio na cidade e procurar novas bandas e outros conteúdos audiovisuais por mim mesmo.

Just my 2 cents.