Bem sei que já passam algumas semanas desde que esta notícia saiu mas não dei conta. Talvez tivesse ficado vidrado nas páginas do Correio da Manhã dedicadas à Casa dos Segredos (quem não gosta de ler sobre badalhoquice e cuscuvilhice?) sem prestar atenção às notícias que deveras importam ao país.
Diz o deputado Ricardo Gonçalves do PS (o mesmo que entrou em conflito verbal com a Nogueira Pinto numa comissão parlamentar de Saúde e que foi apelidado de palhaço, sem ofensa para o Batatinha) que com os cortes previstos de 5% na Função Pública, o seu salário mensal de 3700€ e 60€ de ajudas de custos não é suficiente para pagar despesas de alimentação e deslocação, afirmando que "estamos todos a apertar o cinto, e os deputados são de longe os mais atingidos na carteira". Ainda não sei se deva rir ou chorar. E já li a notícia à 15min. Pondero seriamente em agredir o sr.deputado utilizando técnicas praticadas no norte do país, deslocando-lhe o maxilar de modo a evitar que continue a falar visto que o que sai da sua boca pode ser considerado como excremento. Um deputado, eleito pelo povo, aufere um ordenado bem acima do ordenado minímo sem ter que limpar escadas ou servir à mesa ou até mesmo apanhar lixo à noite, só para pagar a renda da casa ou medicamentos. Um deputado, eleito pelo povo, reflecte e profere em público que o seu ordenado não lhe chega para desenvolver a sua função enquanto há crianças com fome no nosso país (basta ler a Sábado da semana passada). Um deputado, eleito pelo povo, assume-se acima de quem o elege quando profere palavras como estas. Um deputado, eleito pelo povo, que diz o que disse o Sr. Ricardo Gonçalves devia ser imediatamente retirado do cargo para passar a entender que tudo o que se diz tem um impacto social, quando se é deputado. Um deputado, eleito pelo povo, reflecte as necessidades de um povo e claramente não é este o caso.
Apesar de acreditar que a democracia é um modo político com benefícios, também tenho crença que o seu descrédito muito se deve aos políticos ineficázes e azelhas que assumem o cargo com todas as caarcterísticas dignas de um déspota que vive bem enquanto os outros lutam para se manter à tona da água.
O sr. deputado Ricardo Gonçalves é o bom exemplo do que é um mau político.
E continuo a achar que devia ser agredido fisicamente.
0 Ah e tal...:
Postar um comentário