Pages

26 de outubro de 2010

You Make Me Smile.

Bem sei que já passam algumas semanas desde que esta notícia saiu mas não dei conta. Talvez tivesse ficado vidrado nas páginas do Correio da Manhã dedicadas à Casa dos Segredos (quem não gosta de ler sobre badalhoquice e cuscuvilhice?) sem prestar atenção às notícias que deveras importam ao país.

Diz o deputado Ricardo Gonçalves do PS (o mesmo que entrou em conflito verbal com a Nogueira Pinto numa comissão parlamentar de Saúde e que foi apelidado de palhaço, sem ofensa para o Batatinha) que com os cortes previstos de 5% na Função Pública, o seu salário mensal de 3700€ e 60€ de ajudas de custos não é suficiente para pagar despesas de alimentação e deslocação, afirmando que "estamos todos a apertar o cinto, e os deputados são de longe os mais atingidos na carteira". Ainda não sei se deva rir ou chorar. E já li a notícia à 15min. Pondero seriamente em agredir o sr.deputado utilizando técnicas praticadas no norte do país, deslocando-lhe o maxilar de modo a evitar que continue a falar visto que o que sai da sua boca pode ser considerado como excremento. Um deputado, eleito pelo povo, aufere um ordenado bem acima do ordenado minímo sem ter que limpar escadas ou servir à mesa ou até mesmo apanhar lixo à noite, só para pagar a renda da casa ou medicamentos. Um deputado, eleito pelo povo, reflecte e profere em público que o seu ordenado não lhe chega para desenvolver a sua função enquanto há crianças com fome no nosso país (basta ler a Sábado da semana passada). Um deputado, eleito pelo povo, assume-se acima de quem o elege quando profere palavras como estas. Um deputado, eleito pelo povo, que diz o que disse o Sr. Ricardo Gonçalves devia ser imediatamente retirado do cargo para passar a entender que tudo o que se diz tem um impacto social, quando se é deputado. Um deputado, eleito pelo povo, reflecte as necessidades de um povo e claramente não é este o caso.

Apesar de acreditar que a democracia é um modo político com benefícios, também tenho crença que o seu descrédito muito se deve aos políticos ineficázes e azelhas que assumem o cargo com todas as caarcterísticas dignas de um déspota que vive bem enquanto os outros lutam para se manter à tona da água.

O sr. deputado Ricardo Gonçalves é o bom exemplo do que é um mau político.

E continuo a achar que devia ser agredido fisicamente.

0 Ah e tal...: