Pages

30 de junho de 2009

Mad Hat

Tim Burton está quase de volta com uma história famosa pela sua duplicidade de sentidos.

Pelas imagens prevejo que vá ser um filme épico.

E já encontrei a minha máscara para o Carnaval do ano que vem.


( se bem que ainda estou para me mascarar de V. Temam pela Torre de Belém.)



Did He? Poke In Your Face



Spear In My Eye

Na semana passada vi uma reportagem na Sic sobre duas miúdas que estavam angustiadas com a morte do Rei da Pop, Michael Jackson.

Até aqui tudo bem, apesar de ter gramado com 2456342 notícias sobre a vida dele, as maluquices dele, os filhos bla bla bla. Isto sem uma referência ao Anjo de Charlie que bateu as botas.

Anyway, esta reportagem era sobre duas miúdas de Bragança que queriam bater o recorde mundial de número de vezes que se escrevia "I love you MJ" em folhas de papel. Na altura iam em 5 folhas, frente e verso.

Ora, como se pode constatar, estamos perante a estupidez jornalística. Ocupar espaço de antena com duas trolhas que nem são crescidas o suficiente para distinguirem o "Billie Jean" de qualquer música de Reagaton e que pretendem bater o recorde mais imbecil de sempre, é dizer aos espectadores : "Sentem-se, comam uma banana e depois dancem."

Bem sei que o senhor multicor era um mito, mas não rocemos a estupidez com coisas que só interessam a atrasados mentais.

Obrigado pelo tempo de antena.

You Stay in Hell

Teixeira dos Santos, ministro das Finanças, diz no Público que " A crise aproxima-se do fim".

Relembro que foi assim que começou. Com frases que estavam tão erradas como o Benfica ter renovado com o Nuno Gomes.

29 de junho de 2009

24 de junho de 2009

Del Del Del

A nova reeivindicação do Bloco de Esquerda, no Parlamento:

" Você é um Primeiro Ministro que tira as sardinhas do St.António. Acha bem?", por Francisco Louçã.

E que tal pararmos de brincar ao Trotskimo imbecil?

23 de junho de 2009

Busted

Go Go Power Rangers.

19 de junho de 2009

Go Fuck Someone Else

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Lisboa proibiu a participação de uma criança de 11 anos numa “bezerrada” marcada para esta noite na Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa.

A principal figura do cartaz era o “toureiro-criança” franco-mexicano Michelito Lagravére, de apenas 11 anos de idade, que já terá morto vários animais em actuações por todo o mundo. A sua entrada em cena estava marcada para as 23h45.

in Publico

Adoro este país de bestas.
3 crianças morrem queimadas porque achou-se que não era necessário tirá-las aos pais bêbados e sem condições. Envia-se uma menina para a Rússia para viver com a mãe bêbada e prostituta quando tinha cá uma família que lhe dava as condições necessárias para viver. Mas um rapaz tourear? Eh pah, isso é que não.

Roadtrip

Tendo em conta que o Alive! está a chegar, deixo-vos aqui o meu plano de acção para os três dias de música que se aproximam.

Dia 9 de Julho

Começo por ir dar uma vista de olhos a Mazgani que vai actuar às 18:30h no Palco Optimus Discos, deopis de o ter visto a abrir o concerto dos Editors o ano passado. Depois, tenho algum tempo livre que vou aproveitar para beber cerveja e passear e/ou sentar-me algures a beber cerveja e apanhar sol. Às 20:10h, vou para o Palco Super Bock ver o concerto dos Air Traffic, que para quem não sabe são os senhores da banda sonora do anúncio "Fim de semana" da Super Bock. Logo que termine, vejo um pouco dos Tv on The Radio e vou a zarpar para o Palco Optimus Discos ver o concerto dos The Vicious Five e cantar "Lisbon Calling" e "Coffee Helps" como um maluco.
Quando esse der de si, marco o meu lugar para ver The Klaxons e Crystal Castles, que tocam ás 22:45h e 00:30h, sendo que no dia seguinte acordo cedo para ir trabalhar portanto só vou ver um pouco do último concerto.

PS: E quanto a Metallica? A verdade é que já os vi 3 vezes e tendo em conta que começam tarde e devem dar um concerto de 3 horas, torna-se díficil de ver mais um concerto dos senhores do metal. Talvez ainda dê para cantar o "Battery".


Dia 10 de Julho

Este vai ser o dia mais exigente já que vai implicar andar de um lado para outro.
Começo por ver The Gaslight Anthem às 17:00h no Palco Super Bock. Espero que seja o concerto surpresa deste ano, como foram os Vampire Weekend o ano passado com uma tenda completamente a abarrotar. Se ainda conseguir apanhar os Pontos Negros no palco principal, que começam a tocar às17:30h, melhor. Gostava de ver como se comportam num palco grande depois de um hype tão grande. Depois deles actuam os Eagles of Death Metal, que confesso que tenho alguma curiosidade para ver tendo em conta que Dave Ghrol é grande fã e pelo que ouvi, pareceu-me ser um bom som rock. Daí saio a correr para o Palco Super Bock para ver Late of The Pier e Hadouken!, dois concertos seguidos de pop-rock eletrónico que prevejo que consigam atrair muita gente.
Depois, não posso perder Blasted Mechanism às 21:15h no Palco Principal, porque é uma das melhores bandas nacionais e temos festa garantida. Aguento 40 minutos e vou para o segundo concerto que quero mesmo ver, Does It Offend You, Yeah? às 21:45h. Do mesmo modo que queria ver John Butler o ano passado, quero muito ver este concerto porque é uma banda que pouca gente conhece e se tudo correr bem, devem dar um show de primeira e pôr toda a gente a cantar "Let's Make Out".
Quando acabar, já não preciso de correr tanto e vou calmamente arranjar o meu spot para ver Placebo e The Prodigy, os dois últimos concertos do Palco Principal. Se ainda tiver paciência, faço ping-pong e vou dar um pulo ao palco Super Bock para ver os Ting-Tings que actuam à 1h. Depois de tudo, logo se vê adonde me leva a noite.

Dia 11 de Julho

Este é o dia mais simples.

Desde as 17h às 19:40h, encontram-me no palco Super Bock pois vou ver X-Wife, A Silent Film e Los Campesinos!, 3 concertos de festa e ramboiada que estão muito bem enquadrados já que são bandas com boa música e misturam os veteranos com os rookies. Depois disso, tenho um free pass... Vou andar por lá a ver o que toca sendo que quero ver os Linda Martini às21:30h. No Palco Principal, só me dedico a procurar um bom espaço quando Dave Matthews estiver para actuar. É o único concerto que me captiva e quero mesmo ver. De resto, nada me convence. Chris Cornell, no thank you, Black Eyed Peas, talvez para pular um pouco e Ayo pela curiosidade.
Para quem queira, aconselho também Lykke Li às 23:40h que deve levar muita gente ao Palco Super Bock.

E assim será mais um ano de Alive!

17 de junho de 2009

Wwaaaaaaaaaaaa!Chop Suey Master!

Ele é negro.
Ele é Presidente dos Estados Unidos.
Ele é carismático.
Ele é...
OBAMA...
The Master Karate!!
Ele esmagou Bush.
Kim-Jong Il, you're next.
Bitch.

Blob #1

Hoje durante a apresentação de Jorge Jesus como o novo treinador do Benfica, um jornalista faz a seguinte questão:

" Caso Luís Filipe Vieira não vença as eleicções, pode perder o lugar. Bruno Carvalho já disse que caso vença, você não será o treinador das águias. O que pensa disso?"

Jesus responde:

" Só estou aqui para falar de questões do presente e do futuro."

Jornalista retorque:

"O quê?"


E assim começa um ciclo de verborreira oral no Benfica. Peço ao Rui que contrate um dos professores que costumam ir passear para a Av.da Liberdade reeinvindicar algo, para dar ao Jesus umas aulas de ABC do Português.

O Benfica não é a casa dos Bentos.

15 de junho de 2009

Progress Does it Better


Two, Please.

Megan Fox

Sienna Miller
Faço anos em Julho.

Oooooh Shit

Este ano posso dizer que realmente gostei dos Santos Populares. Houve um pouco de tudo.
Comida ao barrote, música pimba e bailarico do bom, alemães a darem uma de Footloose, bimbassas por todo o lado.
Basicamente, foram os primeiros Santos Populares em que me diverti à séria e que fiquei cansado não de andar, mas de bailar como se o espírito do Nel Monteiro tivesse em mim.
Que venham mais para o ano e lá estarei.

PS: Ficou em falta um manjerico, eu sei.

10 de junho de 2009

Hear Lynch



Ontem fui assistir ao concerto de Foge Foge Bandido, o novo projecto de Manuel Cruz.
De tudo o que vi e ouvi ontem, consigo dizer que o Manuel é o David Lynch da música portuguesa.
Grande parte das vezes é um incompreendido mas tudo o que faz está repleto de beleza e significado.
Foram quase duas horas e meia de concerto com direito a 3 encores onde se tocaram quase todos os sons que fazem parte do álbum bem como as músicas que andam lá pelo meio.
Talvez não seja o que se espera do antigo vocalista dos Ornatos Violeta mas se ouvirmos bem, ele explica-nos que tudo tem o seu tempo e a evolução faz parte do Homem, logo, Manuel Cruz evolui e atingiu aquilo que quer ser. Sabe o que fazer e de que modo.
Ainda uma nota de referência para a fantástica banda que o acompanha neste teatro musical.

Fica aqui uma das minhas músicas favoritas.



9 de junho de 2009

8 de junho de 2009

VHS

E passando para coisas bem mais interessantes:




Amanhã. S Jorge. 21:30h

LaLaLaLaLaLa

E depois de ter votado cinco minutos antes das urnas fecharam, começou a festa.

BE: Com a subida na intenção de votos nestas eleicções europeias, todo o stock de haxixe, marijuana e cannabis que existia no Intendente e no Martim Moniz foi fumado no espaço de 2h. Miguel Portas acabou a noite a rir-se com a cara de Louçã enquanto via naves e Et's no meio do fumo, Louçã aprendeu que a solução para ganhar votos é angariar tipas giras e vai escrever um livro relacionando isso com a macro-economia e a Marisa Matias tentou não ser comida por toda a direcção do Bloco e da sua Juventude.

CDS-PP: Com o estrondoso resultado de terem mantido o número de deputados, Nuno Melo e Paulo Portas decidiram ir fazer um branqueamento de dentes e marcar uma tarde no solário, enquanto debatiam qual era a melhor solução para alterar a cara do Diogo Feio de modo a não assustar os outros euro-deputados. Se seria trocá-lo pelo Lobo Xavier ou dizer que ele foi agredido por membros da CGTP e pedir uma indemnização.

CDU: Com Ilda Figueiredo atrás de Jerónimo de Sousa enquanto este fazia um discurso que ninguém entendia porque ele próprio não sabia o que estava a dizer, o PCP transmitiu uma imagem realista e séria de que o mundo geriátrico ainda tem cadeiras de roda para rolar. Isto sem contar que Jerónimo de Sousa já não acumula baba no canto da boca enquanto fala. Isso é progresso camaradas vermelhos.

PSD: Com a vitória do Paulo "Maizena " Rangel, a JSD vestiu os melhores blazers azuis, as camisas Lacoste e os sapatos de vela ( ou agora, os All-Star ) e foi curtir a noite para a Kapital que pelo que ouvi, teve umas das suas melhores noites já que toda a criançada estava tão empolgada com os fantásticos slogans que cantavam que nem era preciso pôr música. Bastava as luzes e uns bacardis cola para animar a malta. Já Manuela Ferreira Leite, saiu do seu sarcófago e pediu ao assistente para lhe colocar um sorriso ( o primeiro em vários anos ) e fez o seu discurso de vitória como se fosse ganhar as Legislativas em Outubro. Now, that's funny! Paulo Rangel foi aprender a ter voz de homem com Pacheco Pereira e pelo que ouvi dizer, Vital Moreira será seu colega de turma.

PS: A festa acabou cedono Altis. Lino, da dupla Pino & Lino, armou a famosa saída " Vou comprar tabaco e já volto " e aproveitou para ir à Passerelle esquecer as mágoas enquanto que José Sócrates procurava um assessor para arrear de modo a descarregar a raiva, já que não se pode agredir o Avô Cantigas, a não ser que seja da CGTP. Aí é plausível. Já Vital Moreira, percebeu que se deve dedicar a algo que não envolva falar, como modelos de barro, porque se ele for tão mau professor como é orador, então algo vai mal no mundo dos estudantes.

Como nota final, quero apenas referir que durante este tempo todo, achei que estas eleicções eram tipo um inquérito de avaliação para as Legislativas porque não me recordo de nenhum partido ter apresentado ideias sobre os assuntos que interessam à União Europeia. Só ouvia " Portugal, crise, Europa, crise, crise, TGV, crise, maizena, crise "

Bread?

Este fim de semana fui a Coimbra acompanhado por mi cãrino e um casal Marco Paulo-Mila Ferreira. Aproveitamos que a chuva ia voltar para ver se ficávamos um pouco mais constipados.
Pode-se dizer que foi uma bela maneira de terminar as férias a que tive direito.

Andei de comboio ( algo que não fazia desde o Euro 2004 aquando me desloquei para ir ver o Paulo Ferreira dar um golo à Grécia no jogo de abertura contra Portugal ), bebi e aguentei no meu estômago a melhor sangria que há na cidade dos estudantes , ao passo que outros a deitaram fora algumas horas depois ( 3 jarros = 36€ ), visitei Coimbra à chuva que tem sempre mais encanto, comprei um guarda chuva / arma mortífera que me apraz bastante já que me permite atingir pessoas a uma distância considerável, manjei que nem um lorde feudal no Zé Manél dos Ossos onde se come morcela morcela morcela morcela morcela morcela morcela morcela e depois umas sardinhas, fui ao Mac Drive à 1h da manha... sem carro... mas comi.

Isto sem contar que conseguimos enumerar todas as tipas e tipos com os quais gostaríamos de brincar ao truca truca. E Marco Paulo, quem não te lembravas era a Anna Pasquin. E sim, fazia.

No compto geral, foi um porreiro de um fim de semana a repetir em breve.

1 de junho de 2009

Fuck.

Desapareceu um Airbus 330 no meio do Atlântico.
No meio do nada.
E agora?
Agora, se isto fosse na televisão, estavamos no Lost. Mas não é.