Pages

28 de outubro de 2007

Porque se deve falar.

Todos precisamos de deitar cá para fora o que nos incomoda.
Há coisas que não gosto. Que não aceito. Porque tenho as minhas regras e é por elas que me coordeno. Se tiver que as alterar é porque há algo ou alguém por quem tenho um sentimento forte que necessita que eu altere o meu modo de funcionamento. São casos especiais. Não o faço por qualquer um. É apenas uma situação. Situação, que ao desenrolar o nó, dá origem a outras questões bem mais importantes que devem ser percebidas e acima de tudo, faladas.
Há várias maneiras de resolver as questões, sendo que falar é a mais simples. Não dá trabalho, nem envolve esforço físico. Pode ser complicado dizer o que se passa. Talvez porque somos envergonhados ou porque não sabemos bem o que estamos a pensar. Há sempre uma maneira. Suavizando ou enfatizando aquele ou o outro ponto. Há sempre uma maneira. E se calhar, a resposta para a nossa questão surge do outro lado. Do modo mais simples e natural. Sem pensar muito. Uma frase pode ser a chave que irá trancar as questões por detrás da porta da nossa mente. Muito provavelmente irá também abrir novas portas.
Caminhos esses que dão a qualquer lado.
Aconselho a descobrir quando lá chegarem. Aproveitam o caminho nos entretantos.

0 Ah e tal...: