Pages

27 de setembro de 2007

AHAHAHA

SIC considera «desproporcionada» reacção de Santana Lopes

A SIC Notícias considerou hoje «inusitada e desproporcionada» a reacção de Santana Lopes, que quarta-feira abandonou uma entrevista no canal depois de ter sido interrompido por «um directo» da chegada a Lisboa do treinador José Mourinho.

«A SIC Notícias lamenta que a decisão de fazer um directo para a chegada de José Mourinho ao Aeroporto tenha provocado uma reacção, que consideramos desproporcionada de Pedro Santana Lopes», refere um comunicado do director do canal televisivo e director-adjunto de informação da SIC, Ricardo Costa.

Pedro Santana Lopes concedia quarta-feira uma entrevista ao canal de notícias da estação de Carnaxide sobre as eleições directas no PSD quando foi interrompido para uma ligação em directo ao Aeroporto de Lisboa para acompanhar a chegada a Portugal do ex-treinador do Chelsea José Mourinho.

Pedro Santana Lopes, que considerou ter sido desrespeitado pelo canal televisivo, abandonou a entrevista de seguida.

«A mim não me interrompem com a chegada de um treinador de futebol. Acho que há regras, a SIC tem regras diferentes das minhas. Tenho que ser respeitado», disse à Lusa.

A jornalista da SIC Notícias que entrevistou Santana Lopes, Ana Lorenço, justificou a interrupção da entrevista com critérios editoriais, adiantando que não houve qualquer intenção de desrespeitar o deputado social-democrata, uma ideia reafirmada hoje por Ricardo Costa.

«A SIC Notícias não falta ao respeito aos seus convidados nem aos telespecatdores», refere o director da SIC Notícias, adiantando que a chegada de José Mourinho «era um acontecimento que também marcava a noite».
Ricardo Costa admite que a decisão de ir em directo para o Aeroporto de Lisboa «é naturalmente discutível», justificando que «foi tomada em cima dos acontecimentos, durante uma Edição da SIC-Notícias, canal que pela sua natureza trabalha com alinhamentos em aberto».

O director da SIC Notícias reafirmou que não quis faltar ao respeito ao ex-Presidente do PSD, considerando, por isso, a decisão de abandonar o estúdio «inusitada e desproporcionada».

Diário Digital / Lusa

3 Ah e tal...:

Maria disse...

O Santana ficou amuadinho.. looolll foi lindo! Adoro estes momentos à Santana.

Maria

diariodebordo disse...

Eu por acaso até acho que foi uma atitude louvavel, que deveria ser repetida por mais umas 500 pessoas que são interrompidas para se dar a "chegada duma personagem" klk... Lamento desiludir os amantes de Mourinho, mas o que a Sic Notícias fez é que é lamentável. Não admira que o dito "bom jornalismo" esteja em vias de extinção.

Mais uma vez ganha o sensasionalismo. Infelizmente.

Joana Pereira disse...

Santana teve bem... Foi uma falta de respeito.

Tem de se parar de pôr o futebol à frente de tudo e de todos