Pages

7 de agosto de 2007

O ridículo.

Estava eu no hi5 no outro dia, a colocar umas fotos novas e a ver nos meus amigos quem é que tinha coisas novas no profile e com o que é que dou de caras? Com um profile completamente ridículo, cheio de animações flash por todo o lado e fotos a cairem não se sabe de onde, juntamente com uma música de André Sardet.
O egocentrismo habita neste profile de uma maneira incrível. Acho que todos nós temos fotos nossas no hi5. É normal. Mas aqui... As fotos são "sensuais" e "atraentes", capazes de dar a volta a qualquer homem.
Esqueci-me de dizer que isto era ainda a parte do "Sobre mim". Para juntar à festa, o restante profile é extremamente revelador da pessoa: Música favorita: muitas / Filme favorito: Estar com o namorado, brincar com o namorado e por aí além. Sem dúvida que cria muito interesse e curiosidade. Mas pronto, moving on. A cereja em cima do bolo. Isto,meus amigos,é inédito.
Vale o seu peso em ouro. Estão prontos? ... De certeza...? Aqui vai.

É no hi5 que diz o seguinte: "Para aqueles que são nossos amigos (e os q n sao) declara se que XXX e XXX casam se em breve:)"

Ora bem. Vamos desconstruir esta frase capaz de incentivar milhares de pessoas a terem uma relação tão bela e que é claramente importante o suficente para ser dita no HI5!!!!

Para os amigos - Sei que nestes tempos é porreiro ser diferente, criativo e termos a capacidade de nos destacarmos dos restantes. Mas pergunto-me, vou dizer aos meus amigos que me vou casar, não é giro ver a cara deles ou fazer uma surpresa? Não, tem muito mais piada dar essa informação através deste reputado meio de comunicação já que todos os dias as pessoas vão ver o meu profile e obviamente vão adorar saber que me vou casar.

Para os que não são - Porque é que haveriam de querer saber? Duh.

Isto tudo serve para dizer que há coisas neste mundo que me irritam solenemente. Talvez eu seja demasiado implicativo e opinativo e embirre com maneiras de ser de pessoas diferentes. Dou a mão à palmatória. Isto caso se verifique...
Enquanto tal não acontece, continuo a ver estas coisas como o apogeu do ridículo.
Todos nós somos egoístas, falamos de nós, apresentamo-nos, descrevemos coisas que gostamos etc. Mas há uma altura em que passamos aquela linha em que passamos a fazer figura de parvos. Dizer no Hi5 que nos vamos casar é capaz de estar no top 5 das maiores atrasadices mentais dos últimos 5 anos (para não dizer mais).

PS: Já a frase em si faz-me lembrar uma reportagem da TVI em que um senhor diz : "Quero agradecer a todas as pessoas que ajudaram directa e indirectamente no nascimento do meu filho". Ora essa meu amigo, só fiz o que tinha de fazer. É para isso que servem os não amigos.

0 Ah e tal...: