Pages

25 de janeiro de 2010

NewsFlash

  • Guitarrista dos Bloc Party, Russel Lissack, com novo projecto musical - Pin Me Down

Enquanto os Bloc Party fazem uma pausa por tempo indeterminada, os seus membros começam a explorar novos projectos. Kele Okereke já está a trabalhar no seu álbum. Agora é a vez de Russel Lissack. O guitarrista juntou-se à cantora Milena Mepri no projecto "Pin Me Down" que começa a dar cartas com o single "Cryptic".

  • Ed O'Brien dos Radiohead fala do estado da indústria musical.

Em entrevista ao site Midem, o guitarrista de uma das bandas mais inteligentes no que toca à adaptação das novas tecnologias à indústria musical, fala da necessidade das editoras se adaptarem a novos modelos de mercado que são utilizados pelas bandas e pelos ouvintes. Refere que a pirataria não está a destruir o mercado, mas sim a transformá-lo. A 1ª parte da entrevista está aqui. A 2ª pode ser ouvida neste link.

  • Primeiro avanço para "Scratch My Back" de Peter Gabriel.

O ex-vocalista dos Genesis está prestes a lançar um novo álbum, não de originais mas de "troca de conhecimento" entre artistas. Com covers de Bon Iver, Arcade Fire, Talking Heads ou Elbow, o álbum tem a orquestração e produção a cargo de Bob Ezrin e John Metcalfe e será de certeza um álbum a ouvir com atenção tendo em conta a qualidade musical de Peter Gabriel. O primeiro avanço é "My Body is a Cage" dos Arcade Fire. Pode ser ouvido neste link.

  • Jónsi Birgisson, vocalista dos Sigur Rós, dá a conhecer o primeiro single do seu projecto a solo.

Num programa da rádio WNYC, o vocalista dos Sigur Rós, mostrou avanços do seu futuro álbum a solo acompanhado por uma guitarra e percurssão. O link está aqui. Entretanto se quiserem ir acompanhado o processo de criação do álbum podem dar uma vista de olhos aos vídeos que o músico vai postando no Vimeo.

0 Ah e tal...: