Pages

29 de julho de 2009

Less...Much Less...(3)

O Benfica continua a armar-se em dono das vontades. Depois da Tvi ter sido impedidada de entrar no Estádio da Luz e os seus repórteres impedidos de realizarem o seu trabalho, agora é vez do site Mais Futebol também levar com a talhada.

De acordo com o site, dois dos seus jornalistas foram barrados aquando da sua entrada no Estádio da Luz para a cobertura da apresentação do novo reforço, Keirrison. Tendo em conta o que se passou com a Tvi, parece-me que há uma linha de pensamento no Benfica: todos os meios de comunicação ligados à Media Capital estão proibidos de trabalhar na Luz.

Isto não passa pela cabeça de ninguém especialmente porque a razão só pode ser uma, o facto de José Eduardo Moniz ter encabeçado uma lista para a presidência do clube. Quando existe um candidato que vá contra os desejos do Vieira, a paga que tem é uma exclusão social. Desde quando é que isto é aceitável? A ERC (que considero uma palhaçada) tem aqui o dever de agir com mão pesada mas como tem demonstrado nos últimos anos, são um grupo de panhonhas que de vez em quando dizem umas coisas que ninguém ouve. Lógico que os jornalistas se sentem pouco apoiados.

Nesta situação em específico, o mais grave é a explicação dada pelo Departamento de Relações Públicas e que passo a citar "não há justificação oficial" portanto isto roda conforme a vontade do freguês.
Continuo a dizer, quem precisa mais não sãos os jornalistas, são os clubes. Se não houver noticías sobre eles, então como é que a informação se transmite? Em publicidade há uma máxima "Falem mal ou falem bem, mas falem de mim." Curiosamente, para o Benfica, é não falem.

A ver vamos.

0 Ah e tal...: