Pages

20 de julho de 2009

It Sucks To Be...

Aparentemente, ser gay em Portugal é chato no que toca a dar sangue.
Quem o diz é o Instituto Português de Sangue, porque de acordo com eles, homosexualidade é um comportamento de risco.

Não discordando totalmente da afirmação penso que teria sido mais inteligente explicar o contexto da frase do que lançar madeira para o fogo. Há certas coisas nas quais ainda somos um pouco (muito) retrógados mas isto tendo em conta que da última vez que ouvi, fazem-se análises ao sangue antes de ser utilizado em pacientes. Logo, concluo duas coisas: ou os homosexuais são umas pêgas de primeira classe ou então os serviços de análises ao sangue não funcionam da maneira que deviam ou terei de recordar o episódio da Drª Leonor Beleza?

Se as coisas em Portugal funcionassem da maneira que deviam, as pessoas podiam sentir-se mais à vontade para ajudar.

3 Ah e tal...:

The one that is out there... disse...

Fico admirado por "não discordares totalmente" da notícia do IPS.

Entendo que a homossexualidade na sociedade seja vista como promíscua, mas já existem estudos que mostram que o índice de infectados tem vindo a aumentar entre os heterossexuais do que nos homossexuais.

É ridículo um homossexual responsável [que tem um compromisso sério com um companheiro(a)] ser recusado a dar sangue pelo simples facto de ser homossexual. Que perguntem (como penso que fazem) se a pessoa tem um comportamento promíscuo ou que possa por em risco (transfusões de sangue, toxicodependência, etc.) é totalmente pertinente, não por se ter uma orientação diferente da maioria. Pergunto-me se um heterossexual promíscuo for dar sangue? Não se farão testes? Ou melhor, pergunto-me se o IPS faz testes a todos os dadores ou somente apenas aos grupos de risco?

Este é apenas mais um exemplo da sociedade cínica e retrógada (não digo conservadora pois os conservadores não sao estúpidos)... Depois vêm as campanhas a pedir que as pessoas dêm sangue.

Cyclone disse...

A razão pela qual disse " não discordo totalmente " não tem a haver com o facto de serem homosexuais, mas sim pelo facto de existirem comportamentos de risco, algo que está comprovado que existe, tal como em grupos específicos de heterosexuais. Claro que com isto não estou a generalizar como o IPS faz, porque isso demonstra um pensamento estúpido. A verdade é que ainda existem maneiras de pensar antigas e pela via das dúvidas, decide-se em prol de todos sem ver as individualidades. E volto a dizer, não quer dizer que esteja correcto porque do meu ponto d vista, não está.

The one that is out there... disse...

Ah bom,

senão tinha de ir aí e dar-te um excerto de porrada :)