Pages

8 de abril de 2008

Ohhhh

Morreu Charlton Heston, senhoras e senhoras.
Um dos últimos grandes actores ( ou atores, como preferirem já que vai entrar em vigo o novo acordo ortográfico. Mas isso será comentado lá para a frente ). Fez filmes como "Ben Hur" ou "Os Dez Mandamentos". E que papéis diga-se.
Confesso que o conhecia mais como o presidente da N.R.A, National Rifle Association, essa fantástica associação que defende que cada pessoa nos EUA devem ter o direito de ter uma arma em casa para protecção. É uma ideia fantástica tendo em conta que os EUA é o país que mais problemas tem com controlo de armas. Isto sem contar que cada vez que vemos na tv assuntos relacionados com uso indevido de armas, normalmente passa-se nos EUA. Basta lembrar Columbine, o último na Universidade Hi-Tech.
Portanto, é de louvar os filmes que Charlton Heston fez, mas criticá-lo pela incoerência de discurso e planeamento de um dos maiores lobbys de Washington. Confesso que para mim, não me aquece nem me arrefece. Talvez assim as coisas possam melhorar a nível de controle de armas e não tenhamos de ver na tv que 20 alunos foram mortos pelos colegas, simplesmente porque eram passados dos cornos e tinham armas em casa prontas para matar.

0 Ah e tal...: