Pages

4 de março de 2008

Ainda em relação aos espanhóis, comentaram por aí que existem pontos positivos deste povo que mora aqui ao lado. Pois bem, como o blog é meu e quem manda aqui é o presidente da junta, terei todo o gosto em responder a tais argumentos.

1 - Espanha tem um cultura de rua, uma "movida"
  • Portugal também tem essa cultura. Basta ir ao Bairro Alto em qualquer dia e vê-se logo a energia e cultura que existe. A bebida claro que ajuda mas também as melhores conversas surgem quando está tudo com os copos. E se durante a época de Salazar, andava tudo fechado em casa com medo da Pide, agora anda tudo na rua a saltitar por aí.

2 - Fazem a vida toda na rua, novos, velhos, casais com carrinhos de bébés, estudantes.

  • Três palavras: Domingo à tarde. Hà melhor altura para trazer a família toda à rua? É que não é só, velhos, novos etc. É toda uma panóplia de pessoas que fazem a sua vidinha na rua. Cães, pdc's ( puta das criancinhas para quem não está familiarizado com o termo ), piriquitos e muito mais. Nós vivemos na rua. Contudo, não sei se será muito bom fazer tudo na rua... Nunca fui muito voyerista...

3 -"Botellon"

  • Meus amigos e amigas, quando falamos de alcool, nós ganhamos a qualquer povo. Basta ver o número de acidentes em Portugal. Ou então que temos o record da Europa do gajo que mais alcool tinha no sangue. Ou então dos milhares de copos e garrafas que os senhores do lixo têm de apanhar no Bairro num domingo de manhã. E não é Botellon, é Garrafinhas. Eles é que roubaram o nome.

4 - Eles não se entre quatro paredes assim que o sol se põe.

  • Não só são chatos como sugam sangue. Acordam de noite para vaguearem à noite à procura de vítimas. É um povo que só vê sangue. Deve ter ficado da Inquisição....

Portanto, amiguinhos e amiguinhas, como podem constatar, os espanhóis continuam a ser um povo chato. Não se foge ao que somos.
Lembrei-me de mais uma coisa que isso sim lhes devemos, e muito.
Começa com Espanho... e o fim é algo como ...ladas.
Muchas gracias.
Buenas noches e buena sorte ( até isto roubam )

4 Ah e tal...:

29 disse...

Respondendo à "pequena" provocação:

1. Bairro Alto como cultura de rua - pois bem, não é exemplo. Os únicos sítios onde vês pessoas na rua em lisboa é de facto no bairro, em santos e, vá lá, na expo ou docas (gostos não se discutem). Em Espanha há mais que três pontos de convívio nas cidades sem teres medo de levares uma facada num beco escuro. E por exemplo, no metro ou autocarro há sempre gente, seja a que horas for.

2. Compara, por exemplo, a Puerta del Sol em Madrid ao final da tarde (ou até mesmo o Retiro a um domingo) com Belém e depois falamos. A única coisa mais ou menos comparável com a quantidade enorme de gente é o Colombo.

3. O alcool cá, nos bares, é mais barato. Daí não ser preciso beber na rua com sangria don simon comprada no lidl.

4. não tenho resposta para te dar a não ser... que raio de argumento é esse???

e serás presidente da junta na tua freguesia, que nos meus comentários mando eu :P

e para além das espanholadas, cama à espanhola e padrinho à espanhola.

Homem da faina disse...

oh filipinho... deves tar a querer que aqui o espanholito te mostre como somos verdadeiramente "simpáticos" quando nos chateiam deves.. ehheheheh

Homem da faina disse...

PS: concordo contigo nas tapas e no falar alto para caraças (sou prova viva disso). Quanto ao resto, bite me! ;P

Parofeco disse...

A partir do momento que só tens 1 local para comparar com toda 1 cultura de um país gigante comparado com o nosso acaba a discussão lol... espanha é grande, é boa, é boa e já agora... é boa!! lol gosto de espanha, gosto de espanholas (tirando 1 ou outra q n direi o nome lol) e gosto de espanholadas e essas coisas q tal :P