Pages

29 de fevereiro de 2008

Quem eu gostaria de ser, caso não fosse eu ( por ordem crescente )

Nesta fantástica noite de sexta feira, era de esperar que estivesse a beber copos algures na cidade de Lisboa. Mas, azarito. Estou a trabalhar. Curiosamente, não há nada para fazer. Então como é que posso ocupar o meu tempo? Ver televisão, ouvir rádio, ler o jornal ou então pensar em quem é que eu gostaria de ser caso o meu nome não fosse Filipe e tivesse ar de chinês ( some say ). Desse modo, elaborei uma lista préviamente estudada, das pessoas com quem gostaria de trocar nem que fosse um dia. Justficações estão à frente.

10 - José Sócrates - Num país como o nosso, quem não gostaria de ser El Jefe por um dia? Sentava a peida no escritório, mandava vir com os pseudo bosses de Portugal, mandava a secretária Maria ( sempre achei que Maria era nome de secretária, peço desculpa às Marias ) ir buscar-me café e claramente estava-me a cagar se fazia manifestações ou não porque iria ser eleito novamente para o ano. Ah e a cereja em cima do bolo, é que podia falar lá de cima para o Paulo Portas.

9 - Bono dos U2 - Tendo em conta que era um swaap de corpos apenas por um dia, ficava com o corpo dele, espetava-me debaixo de um camião e depois esperava que o meu espírito voltasse para o meu corpo original. O mundo seria tão melhor depois disso.

8 - Barack Obama - Só para dizer "Yes we can" e toda a gente berrar.

7 - Damon Albourn - Simplesmente porque é um tipo muita cool.

6 - Pinto da Costa - E com esta é que vos surpreendi hã? Um gajo assumidamente do Benfica a querer trocar de corpo com o Senhor Feudal do Condado Portucalense. Para tudo há uma explicação amiguinhas e amiguinhos. O Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa domina o Porto, em vários e múltiplos sentidos, logo é deveras interessante trocar de corpo com o homem que mais conhecimento tem de "fruta" brasileira. A fruta faz bem ao corpo isso já sabemos.

5 - Jon Stewart - Se há tipo com piada, é este senhor. Portanto nada melhor que trocar de corpo, fazer o Daily Show, pôr a malta a rir, gozar com o Bush e ir para casa com a sensação de work well done.

4 - José Avillez - Para quem não conhece este senhor, ele é um dos maiores cozinheiros portugueses. TEm uma cultura gastronómica para lá de vasta. Quando voltasse para o meu corpo, tinha já adquirido todo esse conhecimento que me daria imenso jeito na minha vida pessoal. Sem contar que já sabia fazer peixe assado no forno e ele ia ficar um pitéu.


3 - Medalha de Bronze: Fidel Castro ( À uns anos atrás ) - Este mito vivo da política mundial continua a fazer das suas, apesar de ter pendurado as botas. Durante anos esteve presente no panorama socio/político mundial e afirmou-se como o presidente que esteve mais tempo no cargo. Isto é muito cool não é? Sem contar que tinha um país só meu.

2 - Medalha de prata: Rui Costa - O tio Rui. Mais ninguém poderia ocupar este lugar. O tio Rui é um senhor e maestro do futebol. Seria uma honra ocupar o seu corpo durante um dia, especialmente se fosse já no próximo domingo contra o Sporting. Já agora, aproveitava para ir à loja do cidadão falsificar a minha idade para jogar mais uns anitos. ( pagando bem faz-se tudo em Portugal)

1 - Medalha de ouro: Vincent Cassel - O quê?? Este tipo?? Em primeiro?? Nem Hugh Hefner, nem Bill Gates?? Porquê o Vincent?? Fácil. Ele é casado com a Monica Belucci. Catch my drift?

0 Ah e tal...: