Pages

10 de janeiro de 2008

Factor C

Ouço muitas vezes dizer que "meter uma cunha" é uma falta de respeito e de valor pessoal. Quem mete cunhas são as pessoas que não têm capacidade para chegar aos seus objectivos. É um pouco desagradável para mim quando ouço isto, porque faço questão de arranjar cunhas sempre que posso. E porquê? Porque a cunha não me garante o bom trabalho, o desenvolvimento correcto dos projectos, a avaliação dos meus superiores, o bom ambiente de trabalho. O que a cunha me dá é uma possibilidade de experienciar um posto de trabalho. O que faço com ele, já é do meu foro. Quantar vezes arranjo cunhas só para conseguir um lugar! Mas só mantenho esse lugar se trabalhar, se me esforçar, se desenvolver o trabalho de maneira correcta.
Só não usa os conhecimentos que tem quem é parvo.

1 Ah e tal...:

Joana Pereira disse...

Fazes tu sn bem. O nosso esforço e desempenho pessoal não se mede se entramos em algum sitio com ou sem cunhas.

Entras mais facilmente com elas mas so consegues aguentar o emprego se mostrar que vales alguma coisa. Ás vezes é só uma oportunidade que te dão para mostrar o quanto vales.

Agora eu, por exemplo n arranjo lugar em lado nenhum mas não é por isso que sou pior que os outros que o arranjaram.

Uma coisa que não percebo é que queiram só pessoa com experiência. Normalmente uma pessoa quando acaba o curso vai tentar arranjar a tal experiencia... mas senão nos dão oportunidade como a ganharemos...

enfim flip.... tou ctg e força nisso