Pages

10 de outubro de 2007

José Luís Peixoto diz:

"Gosto de dizer que sim. Dizer que sim é querer resolver problemas, é seguir em frente, é lançar-se sem medo, rejeitar as amarras da auto-preservação. Sim, gosto de fazer planos e projectos. Gosto de imaginá-los concretizados. Não gosto de dizer que não. As pessoas que dizem que não desagradam-me desde os meus primeiros instintos. Acredito, que nos momentos que antecederem a minha morte, se estiver consciente, me irei arrepender de todos os momentos em que disse não, não aprender a tocar saxofone, não aquela viagem a Salerno, não quela mulher que me queria mostrar o seu quarto e em que me preocupei com o que os primos dela poderiam pensar.
Eu digo sempre que sim. E em cada uma dessas vezes quero ser surpreendido.
É isso que espero."

0 Ah e tal...: