Pages

21 de agosto de 2007

Travel

Apetece-me viajar.
Quero meter-me num avião e ir visitar outros sítios.
Estou farto de conduzir as mesmas estradas, parar nos mesmos sinais que me perseguem dia a dia.

Quero meter-me num avião até uma cidade em que possa andar a pé sem conhecer ninguém.

Quero parar num café e sentar-me a ler um livro enquanto fumo um cigarro e olho fugazmente para as pessoas.

Quero andar de mala às costas com um mapa na mão.

Quero perder-me no meio de nenhures.

Quero passear à noite sem direcção planeada.

Quero andar por lojas que nunca fui.

Quero levar pouco dinheiro e fazer contas no que posso ou não gastar.

Quero sentir-me parte da cidade.

É isto o que quero.
Gostava de o fazer numa cidade como NY. Tenho saudades daquele mundo.

Passear no Central Park, armar tenda numa Barnes and Noble e ler todos os livros possíveis enquanto está aberto, andar pelo Soho e Greenwich Village a ver as lojas e os lofts, sentar-me num campo de basquetebol em Greenwich e ver a malta a jogar, ir a uma missa baptista no Queens, sair dali a correr logo que acabe, visitar o Ground Zero novamente.

Não existe nenhuma outra cidade como aquela, porque não é so uma cidade.
É uma maneira de viver.


2 Ah e tal...:

diariodebordo disse...

Nova Iorque é aquela base...! Quem nunca lá foi devia ir, porque é um lugar lindo. A mim enche-me a alma, enche-me os olhos, enfim, deixa-me preenchida!

**

Joana Pereira disse...

Quando vamos???