Pages

19 de agosto de 2007

Dowside »» Upside




Pela primeira vez em algum tempo não me sinto perdido. Não me sinto confuso, inconsciente.

Noto que voltei a saber descobrir o que sinto e o que quero.

As fases que temos não passam disso mesmo, fases. Por vezes estamos na mó de cima e por vezes estamos lá em baixo, sem maneira de voltar a subir. A minha vida sempre andou presa nestas duas fases. Não há como escapar. É uma espécie de karma. Durante algum tempo estive, não digo lá no fundo porque não era verdade, mas andava numa fase estranha em que nada se desenvolvia. Estava parado no tempo sem capacidade de mudar as coisas. Pensei para mim que por muito que fizesse as coisas não iam mudar e o melhor que tinha a fazer era esperar, sentado, deitado, enquanto a lua aparecia e desaparecia trazendo consigo o que tinha para me dar.

Nos últimos tempos, tenho rodado para o lado bom da ilha. Finalmente volto a sentir-me vivo. Descobri algo, sem procurar ou desejar, que me fez abrir os olhos. Era o que precisava. É bom quando nos sentimos assim não é? Sem segundas intenções, as coisas surgem naturalmente e desenvolvem-se de uma maneira que nos deixa atordoados no bom sentido, como que se fossemos capazes de voar sem asas de cera. Há quem diga que pode ser deslumbramento. Até admito que sim, mas depende de cada um de nós sabermos o que é. Até porque deslumbramento existe sempre no ínicio não é? Se não houvesse, ninguém se atraía por ninguém.

O truque é perceber o que pode sair daí.

Podemos querer uma coisa e a outra pessoa não. Podemos ter visões e sentimentos diferentes da coisa. Agora, se estamos ao mesmo nível, não se torna tudo mais interessante? Existe maior espaço de manobra para desenvolver os sentimentos sem tornar tudo pesado e obsessivo, sem ter de definir "ipsis verbis" o que temos. Temos algo. É o mais importante. As intenções serão algo que virão com o tempo e que se vão concretizando durante os momentos em que estamos com a pessoa.


Tudo isto para dizer que me sinto bem. Que me sinto feliz.

0 Ah e tal...: