Pages

12 de junho de 2007

Prognóstico. Só no fim do jogo - Alive


Estive no Alive.
De borla. Obrigado Pai ( as cervejas também renderam)
No backstage.Obrigado Mariana, pelo jantar, pelos momentos de descanso, por ver os Da Weasel, Sam the Kid, Matishyau ao vivo e a cores.


Não sendo o festival de Lisboa que mais me atraiu, era óbvio que sendo de borla nao ia deixar de ir e perder alguns bons concertos que passaram pelos dois palcos optimus.


Deixo uma humilde opinião dos concertos que vi, em formato de nota.


Os que não falar, é porque não vi. Ou não me interessavam, ou não gostava, ou já tinha visto, ou simplesmente não deu para ver.

Aqui vai

- Linkin Park - 16 - A voz do Chester melhorou bastante e apesar de não terem tocado o One Step Closer, foi um bom concerto.

- Pearl Jam - 17 - Para quem já os viu três vezes, obviamente que não trazem anda de novo. Mas é únicoo ouvir a Betterman, Black, Rearview Mirror ao vivo. Sem contar que, e em palavras do Eddie, "Que se foda Madrid!".

- Tora Tora Big Band - 16 - Primeiro concerto do último dia, num palco secundário. Começou com 10 pessoas que rapidamente passaram para algumas centenas a curtir este mix de música jazz. Bom trabalho.

- Wraygun - 18 - Um dos melhores concertos do festival. O furatdo consegue pegar numa multidão na perfeição.


- Blasted Mechanism - 18 - Continuam uma das bandas mais à frente em Portugal. Pelo som e pelo visual. Deram um show de primeira onde apostaram no novo cd, não esquecendo o que está para trás na carreira destes músicos universais.


- The Used - 16 - Era daquelas bandas que quando soube que vinham pensei que não iam ter ninguém apra ver. Vamos ser realistas, não existem muitos fãs de Emo em Portugal, tirando aqui o próprio e mais alguns. A verdade é que conseguiram pegar no público considerável e dar um bom show. Energético.


- Sam the Kid - 18 - O cachopo. Ora bem, começa a ter um público assíduo e a crescer no panorama português. O seu som abrangente e versátil , aliado às letras de intervenção, conseguem captivar várias idades o que torna um concerto dele muito bom. Sem contar que era o primeiro do palco principal no último dia.


- Matyshyau ( ou lá como se escreve) - 15 - Tem excelentes músicos atrás dele, capazes de exceleentes momentos de improviso. Contudo... É algo maçador... Ao fim da 4º música já tamos fartos de ouvir o gajo a tentar fazer vozes de harmonia.


- Da Weasel - 19 - "Para os meus putos na primeira fila". Com o novo cd nas costas, os Da Weasel apresentam-se com temas antigos e alguns novos o que uma nov aintensidade aos seus concertos. Mantendo o discurso de paz e uso do preservativo, Pacman é o homem da frente. De referir o jam com Matyshyau.


- Beastie Boys - 13 - Infelizmente o conerto mais fraco para mim. Apostaram muito no novo cd de instrumentais e esqueceram-se um pouco das músicas que os tornaram ícones do hip hip. Lá para o fim, a coisa melhorou mas não se percebe porque não tocaram "Fight for your right to party"...


- Buraka Som Sistema - 19 - O melhor da festa estava guardado para o fim! Kalaf, Lil'John e companhia tomaram de assalto o palco secundário e levaram bastantes centenas de pessoas a levantar o pé do chão e a vibrar com o Kuduro e Kizomba eletrónico.Estava à pinha. E muitas pessoas sairam de Beastie para ver Buraka o que reflecte o potencial desta grande banda e de como o seu som se torna cada vez mais um marco na música portuguesa.


Como repararam, não falo de nenhuma banda do segundo dia. Não estava lá.

Não houve nada que me fizesse deixar de ir à xixa fumar e depois ir ao cinema.




0 Ah e tal...: