Pages

29 de novembro de 2010

Take a Look.


A Empire fez uma compilação dos 30 livros de banda desenhada obrigatórios para os geeks, nerds ou simplesmente interessados em quadradinhos. Tanta coisa boa (belas ideias para prendas de natal não?

26 de novembro de 2010

FAIL

Que o Facebook acarreta algumas precauções, isso nós sabemos. O giro é quando alguém não as toma e podemos dizer "FAIL" com toda a pompa e circunstância.






25 de novembro de 2010

Yap...



Melhor analogia de SEMPRE? Sim.

We're Not on Good Terms.


Jesus voltou a Israel para levar na tromba, outra vez.

Este é o meu pensamento para os acontecimento de ontem referentes aos três secos que o Benfica levou do Hapoel-Telavive para a Liga dos Campeões. Para uma equipe como o Hapoel, que é bastante modesta no toca a jogar futebol, marcar três golos ao ainda campeão português, é um indicador mais que visível que as coisas não estão bem com o Glorioso sem contar com as derrotas que já sofremos esta época com destaque para os cinco do Porto.

Será das contratações? Da falta que Ramires e Di Maria fazem? Não me parece. É verdade que Jara, Salvio e durante algum tempo Gaitán, são bem mais fracos que os que se foram embora e têm demonstrado muitas dificuldades em adaptar-se aos esquemas fisícos e táticos de Jorge Jesus, mas ao mesmo tempo, não acredito que por dois jogadores se terem ido embora uma equipe como o Benfica fica tão desfalcada e tem maus olheiros que não encontram jogadores capazes de render o mesmo ou mais que Ramires e Di Maria. Então pode ser da baixa forma? Sim, é possível. David Luiz, Maxi Pereira, Javi García, Cardozo, Saviola estão muito abaixo da média em comparação com o ano passado. Não têm ritmo e aparentam estar completamente desgastados ao fim de 60min de jogo. Na minha opinião, muita da culpa advém das escolhas que Jesus faz conforme os jogos. O ano passado existia uma equipe fixa, uma "A", que era substituída pontualmente por uma "B". Esta época tem sido um fartote de alterações incompreensíveis como se viu no jogo com o Porto onde até Roderick participou. Não há uma definição claro do modo de jogo que se traduz numa grande dificuldade em marcar golos. O treinador do Benfica tem de clarificar as suas escolhas sem ilusões para que exista um entrosamento entre os jogadores. Salva-se Carlos Martins, Fábio Coentrão, Roberto (que bem recuperou.

Um outro fenómeno reside no ataque benfiquista. Cardozo voltou ontem, Saviola anda por ali, Kardek bem tenta, Weldon nem vê-lo, Nuno Gomes marca golos mas não jogo. O que é que está errado aqui? Não sou o maior fã do Nuno, mas quer dizer... Ele é um símbolo, ele joga e dá a jogar, ele marca golos. Ele tem de jogar. É quase um obrigatório ter Nuno Gomes em campo para dar ânimo à equipa. Curiosamente, ele está na mesma posição que o Heldér Postiga, só que este último voltou para dar um "último passo de dança". Jorge Jesus não pode continuar a a justificar-se com "pressões ofensivas", "dezenas de hipóteses de golo" que depois não se traduzem em golos e resultados positivos. Tem de passar a treinar com os pés bem assentes no chão, sem inventar, para conseguir safar o que resta desta época (e não é muito) procurando encontrar a identidade que caracterizou o Benfica o ano passado e que o Porto demonstra em cada jogo.

Não se admite a um clube campeão. O título deve ser defendido.

Hearts on Fire



No dia 23 de Março do ano que vem os Cut Copy vão abanar a sala de concertos do Coliseu. E eu vou estar presente.

23 de novembro de 2010

Do you Like?

O dono do tasco está com novos projectos que espera que deêm frutos num futuro muito próximo.
Como não podia deixar de ser, um deles tinha de estar ligado à corrente musical. Há uma nova página no Facebook dedicada a quem gosta de dar um passinho de dança, ouvir sons electro-rock-pop e acima de tudo, cantarolar no escritório enquanto os colegas olham de um modo curioso:

Dj PHELPS says you too can rock your body.


Ide lá, ide ouvir e se aprecia, então carregai no like per favôri.

19 de novembro de 2010

The Hardest Part.

Para hoje, dia de chuva, ofereço duas sugestões de vídeos bem diferentes no conceito, mas semelhantes no vanguardismo do uso do som associado à imagem.


Arcade Fire - The Suburbs
O mini-filme que dava um filme.


Klaxons - Twin Flames

A orgia desmedida coberta de óleo.

17 de novembro de 2010

We Can Make It Better.

Amanhã é dia de comédia em Alvalade. Eu sei que isto, por si mesmo, é um fartote mas desta vez vale a pena porque os tipos que vão jogar costumam marcar bastantes golos.

A Bang Produções volta ao Cinema City de Alvalade para mais uma sessão de Ens5ºio, um espectáculo de stand-up que vai contar aqui com o Je, Juan Pereira, Fernando Coelho e Hugo Rosa. As piadolas começam por volta das 22:30h e a entrada é grátis. Não há razão para não ir. A não ser que acorde às 5h da manhã na sexta. Ou seja prostituta e tenha de ir trabalhar. De resto, não há desculpas possíveis.

Vemo-nos por lá.

ps: quem se rir mais, ganha um caprisonne.

I Know Right??



Teremos aqui um dos melhores filmes de BD?