Pages

30 de junho de 2010

Steve Jobs.

You Better Run Mojito ahahahaha





Elvis Has Left The Building.

Agora que o Mundial acabaou para os portugueses, podemos fazer de conta que somos todos analistas futebolísticos, uma espécie de Camilo Lourenço & Luís Freitas Lobo.
Como tal, faço o resumo daquilo que foi o Mundial para os portugueses, isto de um ponto de vista tendencioso, sarcástico e pessimista.
A avaliação individual será estabelecida entre o -5 e +5.

Jogadores:

Eduardo: +5 - Bem nos safou de levarmos uma cabazados dos espanhóis. Eu que o achava uma cópia do Ricardo (até são parecidos fisicamente!), dei por mim ontem a bater palmas à sua exibição. Esteve em alta.

Beto: 0 ...

Daniel Fernandes: -1 - Quando alguém me explicar porque é que ele foi à selecção, dou-lhe um zero.

Bruno Alves: +3 - Um bom central que não borrou a pintura mas também não arriscou nada. As subidas ou passes longos praticamente não se verificaram.

Ricardo Carvalho: +4 - Para quem voltou de uma lesão, esteve imperial na defesa, a cobrir os colegas, a jogar com cabeça e orientação, sem dar muito nas vistas pelas piores razões.

Rolando: 0 ...

Ricardo Costa: -4 - O pior elemento da defesa. Incompreensível como é chamado à selecção tendo em conta a suas péssimas qualidades defensivas e atacantes. Mais impressionante é como o Queiróz decide que vai colocá-lo a jogar no lado direito. Claro que não se esperava nada de bom. É chato ter sempre razão. Acabou o mundial com um vermelho directo por agressão.

Miguel e Paulo Ferreira: +1 - Podemos juntar estes dois porque o impacto que tiveram foi minímo. O Miguel sabe atacar (cruzar está quieto) mas a defender... Já o Paulo Ferreira, é o oposto. Porreiro era arranjar uma maneira de fundir estes dois. Ou então nem levá-los.

Pepe: +4 - Nota de valor para o jogador que voltou aos relvados depois de uma lesão muito grave. Fez muitas faltas, algumas bem feias, e percebeu-se que ainda não tinha ritmo de jogo mas mesmo assim esforçou-se para levar a equipa para a frente.

Duda: +2 - Não aqueceu nem arrefeceu. Fez bons cruzamentos, mas não passa de um jogador mediano. Uma espécie de César Peixoto.

Fábio Coentrão: +5 - O melhor dos defesas e o melhor jogador da selecção. Nasceu para ser defesa esquerdo apesar de alguém o ter convencido que a médio é que jogava bem. Graças a Jesus por lhe ter mostrado a Luz. O tipo de Vila do Conde desmarcou-se dos restantes colegas com exibições de luxo, tanto no ataque como na defesa, a aguentar cargas de tipos bem maiores que ele, e especialmente, a colocar o Maicon num bolso. Fez claramente o melhor mundial. Dificilmente o Benfica o segura para o ano.

Miguel Veloso e Rúben Amorim: +1 - Foram ambos convocados. São opções para o futuro.


Raúl Meireles: +4 - O melhor centrocampista de Portugal, apesar da proximidade de Tiago. Esteve bem, tendo em conta o campeonato miserável que fez pelo Porto, não por falta de qualidade mas por falta de pernas. O homem farta-se de correr e está em todas.

Tiago: +4 - A surpresa. Não sou fã do seu jogo lento nem da sua não evolução como jogador mas fiquei bastante surpreendido a vê-lo ocupar o lugar de um Deco sem ritmo como se de um Rui Costa se tratasse. Ganhou confiança, o que foi visível ao longo dos jogos. É o nome certo para o 10 do futuro.

Pedro Mendes: +2 - Não fez nada por aí além a não ser fechar espaços. De resto, esteve discreto.

Deco: +2 - Ora aqui reside uma questão. Que Deco foi este? Ele está velho é verdade. Nota-se em campo. Contudo, espera-se sempre mais do jogador que calçou as botas do Rui Costa porque é ele que movimento o jogo de Portugal, que tem de fazer as transições, encontrar linhas de passe. Neste mundial não fez nada disso. Ainda teve aquele episódio com Queiróz, que na minha opinião, lhe valeu um lugar no banco até ao fim, apesar de ter tido razão no que disse.

Danny: +2 - Um jogador relativamente estranho à selecção. Anda por ali, faz jogos bons e depois jogos maus. Não se evidencia. É o elemento atacante que ainda precisa de mostrar o que vale nesta equipa.

Simão Sabrosa: +2 - Esteve sempre muito discreto. É normal que nem o tenhamos visto pois raramente aparecia em jogo. Fez o golo contra a Coreia do Norte, mas nada mais.

Liédson: +2 - Exactamente na mesma situação que Simão.

Hugo Almeida: +4 - Com este mundial, confirmou-se o seu estatuto como avançado da selecção. Correu, saltou, fez passes e sprints, foi defender, fez golos. É isto que se espera de um ponta de lança. Pode ser gigante, parece que não corre, mas quem o viu ontem contra a Espanha a ultrapassar o Piqué deve ter ficado de boca aberta. Eu fiquei.

Cristiano Ronaldo: -5 - O capitão da selecção esteve na sua pior forma. Um péssimo campeonato do mundo. Não estava lá para jogar em equipa, estava para mostrar ao mundo como é muito melhor que o Messi. Saiu-lhe o tiro pela culatra. Enquanto que o Messi joga individualmente mas para a equipa, Ronaldo joga só para si. Isso ficou demonstrado ontem, num livre que ia ser marcado pelo Simão a 38m da baliza de Casillas, quando Ronaldo corre para bola, diz a Simão que vai ser ele a marcar e vai chutar directo para a baliza. Não saber que se joga em equipa é um defeito grande quando estão mais 11 em campo. Acabou frustrado a mandar vir com Queiróz que curiosamente de tudo o que tem culpa, não tem nada a haver com a péssima prestação de Ronaldo.

Treinador

Carlos Queiróz: -5 - Na minha opinião, ficou demonstrado que o Carlos Queiróz não é o treinador para esta selecção. O seu pior defeito transmite-se para a equipa, a falta de confiança que é tão visível quanto palpável. Desde as a escolhas dos jogadores (ao apostar em médios defensivos), às escolhas para os jogos e as substituições, tudo em Queiróz transmite miúfa. O seu estilo de jogo contido não funciona. Não serve de nada marcarmos 7 golos à Coreia do Norte se depois no jogo com o Brasil, optamos por jogar para um empate que nos levava a enfrentar a Espanha mais à frente. Esta mentalidade não é útil para uma selecção já partida como a nossa. Precisamos de alguém que inspire confiança e crença pessoal. Que saiba como tirar o melhor dos jogadores, algo que Queiróz não sabe como se viu pelos exemplos do Deco, Simão, Ronaldo, Miguel. O que o safou foram os jogadores que estavam em alta já à partida como Coentrão, Bruno Alves e Eduardo. Esses foram os espirítos motivadores, não o treinador. E não se pode vir desculpar com árbitros, talas de protecção ou equipas que não atacam. Ele tem de saber o que fazer por si mesmo. É um treinador fraco que tem no CV dois campeonato do mundo de sub 20 porque o resto foi a servir de nº do Ferguson. A ver vamos se fica com o lugar. Espero que não.

28 de junho de 2010

Let's Have Some Fun.


Diz que vou actuar esta quinta feira, dia 1 de Julho, no bar "O Século" perto do Príncipe Real.
Dizem que vai ser bem janota.
Ouvi dizer que vocês vão aparecer e que se vão rir.

24 de junho de 2010

So Addicted!

A nova campanha da Diesel está a dar que falar com a ideia "Be Stupid". O site da marca tem uma página extremamente interactiva e viciante onde não só podem assistir a vídeos e às imagens da campanha, como criar as vossas frases "Be Stupid" e postá-los no Facebook, Twitter, fazer o download ou deixá-las ficar na wall da página. Encontrei o meu site para tempos mortos.

Cliquem onde diz Diesel. Que diz aqui: DIESEL.


As imagens que se seguem são da autoria do autor.









Fuck.


The Point of The Matter.

Então o meu dia ontem foi bastante janota. Saí do trabalho, fui para a praia e à tarde fui confrontado com a informação de que os passes de 3 dias para o Alive estavam esgotados porque o dia 10 estava preenchido. 45 mil pessoas confirmadas. Isto provocou um sério "Ora bolas" na minha mente. Como é que ia sair desta encruzilhada? Cravar a amigos, ir a correr à Fnac? Naaa, fiquei na praia. Como sempre, deixei tudo para a última. E safei-me. Ainda consegui arranjar um passe para os dias 8 e 9 de Julho, que eram os dias que queria mesmo ir. Sempre se poupou mais algum dinheiro e fiquei alegre por não fazer parte do histerismo colectivo.
Sabendo que há a possibilidade de 45 mil pessoas me fazerem uma espera à porta do local de trabalho, tenho a dizer que não ia para ver Pearl Jam. Já os vi 5 vezes ao longo destes 25 anos de vivência e modéstia à parte, não sou assim tão dedicado aos senhores para ficar histérico com a notícia e querer suicidar-me (li ontem um comentário no fórum da Blitz que dizia isto ao que respondi: "Faz um nó de marinheiro para não ficares a sufocar que é chato"). Ia ao dia 10 para ver Gomez e LCD Soundsystem no palco principal e Crookers e Boys Noize no palco secundário. Percebo que muita gente queira ver os senhores de Seattle e fiquem desapontados com a notícias mas não é caso para tanto. Eles estão cá todos os anos. Eles e os Metalica.
O que me causa alguma confusão no meio disto tudo é o inédito da situação. Em vários anos de "correr festivais" nunca tinha assistido a esta loucura. Esgotar um dia é normal tendo em conta o cartaz. Agora, levar isto ao ponto onde está é outar coisa. Não me recordo de nenhuma situação semelhante. E depois a justificação da promotora é relativamente estranha... 45mil pessoas no Alive é a capacidade limite? Pergunto-me se no ano de Rage Against The Machine estavam lá apenas 45mil pessoas. Duvido muito. Ou nas outras edições do Alive que contaram com White Stripes e Pearl Jam? Também não estavam apenas 45mil pessoas. O recinto pode estar mais reduzido é verdade. Para mim é a explicação mais plausível. Mas minha gente, estamos em crise. Temos a questão das Scuts. O nosso primeiro ainda vai para a tribunal por ter falado mal de um alien. O Manuel Alegre pode ser nosso presidente da república.
Temos problemas bem mais importantes que um concerto.
E eu adoro música.
Vamos lá a ter calminha sim?

23 de junho de 2010

22 de junho de 2010

Food For Toughts

O sarcasmo é uma qualidade acima da média.

Movie Making Theaters.

Pre-Teens + Comics + Great Soundtrack = ...

21 de junho de 2010

18 de junho de 2010

Hey Baby Doll...



Nice blowjobing weekend everyone.

17 de junho de 2010

All Fun & Games - 2 Times

O meu futuro pedido de casamento, feito com pompa e rock & roll.
E all star no pé.

»» ««

All Fun & Games.

A minha definição de casamento, muito apreciado pelos compadres.

Casar é como ir ao Bairro Alto: tens lá os teus amigos, bebes um copos, engraças com uma miúda e vais para casa com uma jarda daquelas sabendo que vais ter sexo de certeza.

Direitos reservados.

16 de junho de 2010

Stay Inside The Lines.

Daqui a dois dias, vou tentar fazer rir uma série de pessoas no Teatro Independe de Oeiras. O facto de não me sentir nervoso é síntoma de que estou confortável e confiante ou simplesmente ainda não me assentou a ideia de que fazer rir é relativamente difícil?
Ter pessoas a olharem para mim é o menos da coisa. Espero é que achem piada ao que vou interpretar tal como eu acho quando ensaio em frente ao espelho.
De qualquer modo, são cinco minutos da minha vida. Podia passá-los em frente a uma televisão, a andar na rua, a conduzir para algum sítio. Assim, vou estar a figura de parvo.
E só por isso, já me estou a rir.

Why?

Notícia retirada do site do DN:

"Queiroz quer agora "vencer a Coreia do Sul", dia 21 de Junho, da mesma forma "que queria vencer hoje".

O próximo jogo é com a Coreia do Norte. ....... Estamos fud*dos.

Falling Flat.

My heart stops when this song is played.
It will stop again.

15 de junho de 2010

I'm in Love With Your Cheeks.








I Don't Care for Fancy Things


Encontrei este festival através de uma amiga no FB e tenho a dizer vontade não falta para conhecer Barcelos.
Que festival tão supimpa e diferente. Afinal não está tudo centralizado em Lisboa e Porto.
Lá por dentro há coisas bem janotas.

He's a Genious.

Afinal há cura para noites como a de ontem.
Fixe.

14 de junho de 2010

Konitchiwa!

Isto é genial.

Do You Want Ketchup With Fries?

Amanhã vamos entrar em campo pela primeira vez neste Mundial contra a Costa do Marfim.
Vamos esperar que tudo corra bem, que surja muito ketchup para ver se não chegámos ao jogo com o Brasil e estamos a fazer contas mais complicadas que a equação de Valenzetti.
E ainda estou para entender porque é que o Nani se foi embora, se segundo ele, vai estar em foram daqui a uma semana. Das duas uma, ou os médicos da selecção são realmente maus ou então algo estranho se passou e o mandaram embora para não haver filmes. Não falo de doping porque isso não faz sentido.
E por favor, não colocar Duda a jogar e se possível, Paulo Ferreira também não.

You're the Life Out Of Work.




As minhas três mulheres cinematográficas.
Summer, Clementine and Sam.

11 de junho de 2010

11

7 de junho de 2010