Pages

27 de outubro de 2010

Before the Country Implodes.

O nosso próprio SXSW tem datas marcadas para dias 3 e 4 de Dezembro.

O SuperBockinStock está de volta. Um dos festivais mais interessantes a ocorrer em Portugal à parte dos grandes nomes de Verão, graças às escolhas musicais alternativas, às escolhas dos locais onde ocorrem os concertos e o dinamismo citadino.

Aqui ficam os nomes para este ano:

3 Dezembro

São Jorge - Sala 1

Junip & B Fachada com Sérgio Godinho

São Jorge - Sala 2

Lars and the Hands of Light & The Shoes


Teatro Tivoli

Owen Pallett & Kele


Cabaret Maxime

Adam Kesher & Pinto Ferreira


Garagem Vodafone (Parque de Estacionamento do Marquês de Pombal)

Wavves & The Hundred in the Hands


BES Arte e Finança

Hollywood, Mon Amour & Tiago Bettencourt


Restaurante Terraço do Hotel Tivoli

Adriana & Spokes


Estação de Metro da Avenida

Jorge Palma


4 Dezembro


São Jorge - Sala 1

Art House Big Band & Zola Jesus


São Jorge - Sala 2

Marcos Valle & Domingo no Quarto


Teatro Tivoli

Janelle Monáe & Batida


Cabaret Maxime

Nuno Prata & Goose


Garagem Vodafone (Parque de Estacionamento do Marquês de Pombal)

Fujiya & Miyagi & Linda Martini


BES Arte e Finança

I Blame Coco & Vicente Palma


Restaurante Terraço do Hotel Tivoli

Jono McCleery & Lula Pena


Estação de Metro da Avenida

Márcia


Destaque para Junip, B Fachada com Sérgio Godinho, Owen Pallett, Kele e Janelle Monáe.

Facts.

O Sr. Eduardo Catroga apanhou uma "seca" à espera do Sr. Teixeira dos Santos. Nós estamos prestes a entrar em coma à espera que se resolva a situação do OE.

Needless to Say.

Última hora: As conversações entre o PS e PSD sobre o OE deram kaput. FYY, agora é que estamos bem FDD que o FMI vai entrar com força e eles não são BFF'S. São bem FDP. LMAO.

Stop Searching for Answers.




Este vai ser sem dúvida o filme do ano.(Stop)

26 de outubro de 2010

GTI (Gentle, Tall and Intelligent)

Aposto que o Cavaco vai hoje falar ao país só para dizer que o Prof. Marcelo é o maior wedding crasher de Portugal e como tal vai retirá-lo da sua lista de amigos de Facebook.

Hey Brother.




Não haja dúvidas. Kanye West é o MC mais criativo que apareceu nos últimos anos no mundo hip-hop e até mesmo na música em geral. A sua visão não se restringe à música, cada vez mais camaleónica e versátil, abrangendo vários estilos desde o visual, à àrte gráfica, à moda, ao impacto social. O seu novo álbum, previsto para o final do ano, tem criado tremendo buzz especialmente depois da sua actuação nos MTV Awards com "Runaway", cujo short-film está em cima para vosso vislumbre.

You Make Me Smile.

Bem sei que já passam algumas semanas desde que esta notícia saiu mas não dei conta. Talvez tivesse ficado vidrado nas páginas do Correio da Manhã dedicadas à Casa dos Segredos (quem não gosta de ler sobre badalhoquice e cuscuvilhice?) sem prestar atenção às notícias que deveras importam ao país.

Diz o deputado Ricardo Gonçalves do PS (o mesmo que entrou em conflito verbal com a Nogueira Pinto numa comissão parlamentar de Saúde e que foi apelidado de palhaço, sem ofensa para o Batatinha) que com os cortes previstos de 5% na Função Pública, o seu salário mensal de 3700€ e 60€ de ajudas de custos não é suficiente para pagar despesas de alimentação e deslocação, afirmando que "estamos todos a apertar o cinto, e os deputados são de longe os mais atingidos na carteira". Ainda não sei se deva rir ou chorar. E já li a notícia à 15min. Pondero seriamente em agredir o sr.deputado utilizando técnicas praticadas no norte do país, deslocando-lhe o maxilar de modo a evitar que continue a falar visto que o que sai da sua boca pode ser considerado como excremento. Um deputado, eleito pelo povo, aufere um ordenado bem acima do ordenado minímo sem ter que limpar escadas ou servir à mesa ou até mesmo apanhar lixo à noite, só para pagar a renda da casa ou medicamentos. Um deputado, eleito pelo povo, reflecte e profere em público que o seu ordenado não lhe chega para desenvolver a sua função enquanto há crianças com fome no nosso país (basta ler a Sábado da semana passada). Um deputado, eleito pelo povo, assume-se acima de quem o elege quando profere palavras como estas. Um deputado, eleito pelo povo, que diz o que disse o Sr. Ricardo Gonçalves devia ser imediatamente retirado do cargo para passar a entender que tudo o que se diz tem um impacto social, quando se é deputado. Um deputado, eleito pelo povo, reflecte as necessidades de um povo e claramente não é este o caso.

Apesar de acreditar que a democracia é um modo político com benefícios, também tenho crença que o seu descrédito muito se deve aos políticos ineficázes e azelhas que assumem o cargo com todas as caarcterísticas dignas de um déspota que vive bem enquanto os outros lutam para se manter à tona da água.

O sr. deputado Ricardo Gonçalves é o bom exemplo do que é um mau político.

E continuo a achar que devia ser agredido fisicamente.

The Northern Light.

Um dos posters para o próximo filme de Darren Aronofsky, "Black Swan". Promete muito.

20 de outubro de 2010

Let's Go Party II

Gente que costuma participar no World Star Poker, alguém pode explicar ao Pedro Passos Coelhos o que é um bluff?

Let's Go Party.

O Prof. Marcelo Rebelo de Sousa é o verdadeiro wedding crasher.

Como tal, é pertinente cantar

The Story Has Reached a Dead End.

Na última semana, a questão "Será que os Arcade Fire vão mesmo actuar em Lisboa?" tem ganho contornos cada vez mais visíveis de que a resposta é: "Não." Vejamos os contornos da situação. A Cimeira da Nato, marcada para o próximo mês, que contará com a presença dos principais chefes de estado do mundo incluindo Barack Obama vai-se realizar na FIL sendo organizado um esquema de segurança apertada tendo em conta as iminentes ameaças terroristas que têm vindo a público. Na mesma altura, está marcado o concerto dos Arcade Fire no Pavilhão Atlântico, pela mão da Everything is New. Segundo a revista Blitz, a promotora estava avisada da situação por parte do Ministério dos Negócios Estrangeiros sendo que Álvaro Covões considera como "uma opinião" a impossibilidade da realização do concerto manifestada pelo Governo português.

Com cerca de 18 mil bilhetes vendidos, a promotora continua a insistir de que existem condições para que o concerto se realize, apesar dos avisos por parte do Governo Português de que as necessidades de segurança ultrapassam a realização do evento musical.

O tempo continua a andar e a incerteza da realização do concerto mantem-se.

Daqui retira-se algumas ideias. A Everything is New quer desesperadamente que o concerto se realize, seja pela impossibilidade de marcar novas datas, seja porque precisam mesmo do dinheiro ou porque consideram que este é nome que não pode ser adiado pois é do agrado de grande parte do público português. Também nos remete para o facto de que a Everything is New não tem noção do que é uma Cimeira da Nato e da importância que tem para o mundo quando comparada com um evento musical. Por outro lado, os acordos que têm com o Pav. Atlântico impedo-os de mudar de localização já que era possível de realizar o concerto noutros locais. Do lado do Ministério dos Negócios Estrangeiros, na minha opinião, não vejo qualquer erro. A Cimeira da Nato é indubitavelmente mais importante que qualquer outro evento no mesmo local. Não é possível de criar medidas de segurança para 18 mil pessoas (os que vão ver) para um local exactamente ao lado da FIL. Não só não faz sentido, como logisticamente, é um pandemónio.

Tenho bilhete já há uns meses, comprei-o, e entendo perfeitamente que não seja realizado. Consigo raciocinar a importância de cada situação e aceitar. Quando vejo algumas opiniões no site da Blitz, só consigo ficar com a ideia de que os portugueses não têm realmente noção da realidade onde vivem. Opiniões como estas:


Vem cá a cimeira para manter a paz e vão começar uma guerra! Cancelar Arcade Fire? Isto não se faz. Até o Obama curte ouvir isto - Mindinho


Mas no fim eu é que fui burro. O que esperar de um governo que entrega um orçamento de estado às 23h30..Incompleto - Wolffather


É engraçado que a arte seja sempre vista como o patamar movível consoante a conveniência dos meios envolventes. Simplesmente brilhante. - Pilasonfire


Lá vou eu ter que sair mais cedo de casa para ir para a faculdade. Aposto que vão cortar as estradas todas e os comboios/metros no Oriente vão sofrer atrasos. Não sabem fazer estas coisas no meio do Alentejo ou naquelas terras onde moram meia dúzia de pessoas! - Bellatrix


Cancelem a cimeira!! - Vedderafael


Bem vindos ao país da atrasadice mental, onde as pessoas se queixam dos Governos eleitos pelos próprios sem se queixarem de si mesmos. A consciência é primeiro pessoal e só depois social.

15 de outubro de 2010

14 de outubro de 2010

LA Relax Time.



O novo site dos Kings of Leon disponibiliza um player onde se pode ouvir por inteiro o novo álbum, prestes a sair, "Come Around Soundown".

Avaliando os sons, este será um daqueles álbums que traz os KOL de volta às raízes sulistas que os caracterizaram nos primeiros álbums mantendo aquele edge e sonoridade urbana de LA que transmitiram em "Only By The Night". Quase como um primo em primeiro grau dos seus trabalhos. O melhor deste "Come Around Soundown" é que é um álbum completo, sem grandes big hits of the radio como "Sex on Fire" ou "Use Somebody" que limitaram o excelente trabalho imposto em "Only By The Night" com músicas como "Manhatan" ou "Closer" que estupidamente passaram ao lado. É de referir que este é o cd da ressaca depois do gigante sucesso do último projecto portanto é normal que haja um relaxamento e calma para fazer o que lhes apetece.

Tudo isto faz muito bem aos KOL. Se será um álbum muito comercial? Duvido. Será sim, um álbum bastante agradável aos fãs mais antigos e uma surpresa para os adeptos mais recentes.

13 de outubro de 2010

Fucking Amazing *part 2*


Fucking Amazing.

I'm in a Mine, Bitch!

Bem, mais vale tarde que nunca não é? Ainda por cima saiem da mina ao fim de 69 dias, número esse que pode ser útil mais tarde. Nenhuma esposa ou namorada vai dizer que não quer...
Tenho estado a ver a emissão da CNN e reparei num eufemismo muito interessante que merece alguma análise. Estava a pivot a dizer que este resgate se assemelha ao salvamento que precisamos da crise económica, ou seja, alguém que invente uma máquina que nos tire do buraco onde nos metemos. Isto é interessante meus caros. Por um lado podemos pensar do mesmo modo que a pivot, positivamente, mas por outro, porque não pensar do ponto de vista prático-negativo? Porque não retirar os tipos que lá estão e colocar outros que na verdade não fazem muita falta cá em cima? Uma espécie de prisão underground para os trolhas, os sacanas, os merdosos que nos lixam no dia a dia. Os tipos da Nasa que ajudaram a criar o Phoenix 2 podiam criar um Dantes 1.
Por muito pensar nisto, fiz uma pequena lista de pessoas que acredito que merecem ficar debaixo da terra a tomar anti-depressivos:

- Cavaco Silva
- Carlos Queiróz
- Oliveira e Costa
- Pedro Passos Coelho
- José Sócrates
- Filipe Lá Féria
- Elsa Raposo
- Os tipos de Wall Street que provocaram o crash da Bolsa
- Camilo Lourenço
- Pedro Granger
- Rei Ghob
- Pinto de Sousa
- Os U2


Para já, só me lembrei destes. Ao longo do dia acredito que possam surgir outros nomes que obriguem a abrir mais espaço na mina.

12 de outubro de 2010

Banksy.



É assim que Banksy reformula os Simpsons. É a primeira vez que um artista gráfico usa a sua arte no famoso início dos Simpsons. Se não serve como chapada de luva branca, então não sei.

6 de outubro de 2010

I Want Some Too


A verdade vem sempre ao de cima. Giro é que seja em situações como esta. Obrigado Youtube!

Jizz in My Pants.

A WeWood tem uns produtos bem catitas feitos de... Pois é. Para quem é fã da Fóssil, estes são uns furos mais acima no que toca a design e originalidade.

O Natal está à porta.

Dude.

Isto é o que eu chamo de "utilização correcta de K7 de vídeo."