Pages

23 de agosto de 2010

Don't Call My Name... Roberto.

Roberto.

Um nome que assusta seis milhões de pessoas. Depois de Hitler, só Roberto alcançou este nível de medo e terror a tantas pessoas.
Contudo, há que reflectir. 8.5 milhões de euros obrigam a uma reflexão sobre o guardião da baliza do Benfica pois nos dias que correm gastar dinheiro em produtos mal fabricados não deve ser uma opção. Que o Roberto é inseguro, ineficaz, não deve ser o nosso guarda redes oficial, é um facto. Facto que é confirmado pelas suas fracas exibições como se assistiu no Nacional-Benfica aquando aquele segundo golo que ficará na memória dos benfiquistas.

Na opinião deste blogger, a culpa não é do Roberto.

Que me perdoem os meus sócios, mas culpo o Michel Preud Homme por este falhanço.



Pode parecer estranho eu sei. Pensei muito neste assunto e cheguei à conclusão de que devemos botar a culpa de termos o Roberto como titula da baliza do Benfica, unica e exclusicamente em Preud Homme.

Vejamos. Com ele habituámo-nos a uma qualidade acima da média no que toca a guarda redes. Desde Bento que não se via um homem com tanta qualidade, técnica, conhecimento, trabalho de equipe, classe nas balizas dos clubes portugueses pois Preud Homme veio definir um estilo que mais nenhum guarda redes conseguiu reproduzir nem na altura nem depois. Continua a ser visto como o melhor de sempre a actuar em Portugal. Todas essas qualidades elevaram a fasquia dos adeptos que se habituaram a fazer rasgados elogios aos guarda redes benfiquistas esperando sempre o melhor dos mesmos e quando tal não acontecia, sabiam que era uma questão de tempo até tudo voltar aos eixos e estavam ali, no estádio, a aplaudir o seu guardião. Ora, visto isto, quando temos alguém como Roberto não é possível seguir a mesma linha de raciocínio. Quer dizer, nem é apenas com Roberto. Outros guarda redes como Bossio, Nuno Santos, Zach Thornton trouxeram a sua não qualidade para o Glorioso o que nos deixou a nós, adeptos fervorosos, irritados com a sua quantidade de merda que faziam em campo. Roberto não é excepção. É um produto de má observação mas mais que isso é uma consequência exacta do que acontece quando se tem bons jogadores num plantel. Todos os outros serão sempre inferiores.

Como tal, culpo o Preud Homme. Tenho-o dito.
E agora, por favor coloquem um guarda redes à altura do Glorioso.

0 Ah e tal...: