Pages

24 de junho de 2010

The Point of The Matter.

Então o meu dia ontem foi bastante janota. Saí do trabalho, fui para a praia e à tarde fui confrontado com a informação de que os passes de 3 dias para o Alive estavam esgotados porque o dia 10 estava preenchido. 45 mil pessoas confirmadas. Isto provocou um sério "Ora bolas" na minha mente. Como é que ia sair desta encruzilhada? Cravar a amigos, ir a correr à Fnac? Naaa, fiquei na praia. Como sempre, deixei tudo para a última. E safei-me. Ainda consegui arranjar um passe para os dias 8 e 9 de Julho, que eram os dias que queria mesmo ir. Sempre se poupou mais algum dinheiro e fiquei alegre por não fazer parte do histerismo colectivo.
Sabendo que há a possibilidade de 45 mil pessoas me fazerem uma espera à porta do local de trabalho, tenho a dizer que não ia para ver Pearl Jam. Já os vi 5 vezes ao longo destes 25 anos de vivência e modéstia à parte, não sou assim tão dedicado aos senhores para ficar histérico com a notícia e querer suicidar-me (li ontem um comentário no fórum da Blitz que dizia isto ao que respondi: "Faz um nó de marinheiro para não ficares a sufocar que é chato"). Ia ao dia 10 para ver Gomez e LCD Soundsystem no palco principal e Crookers e Boys Noize no palco secundário. Percebo que muita gente queira ver os senhores de Seattle e fiquem desapontados com a notícias mas não é caso para tanto. Eles estão cá todos os anos. Eles e os Metalica.
O que me causa alguma confusão no meio disto tudo é o inédito da situação. Em vários anos de "correr festivais" nunca tinha assistido a esta loucura. Esgotar um dia é normal tendo em conta o cartaz. Agora, levar isto ao ponto onde está é outar coisa. Não me recordo de nenhuma situação semelhante. E depois a justificação da promotora é relativamente estranha... 45mil pessoas no Alive é a capacidade limite? Pergunto-me se no ano de Rage Against The Machine estavam lá apenas 45mil pessoas. Duvido muito. Ou nas outras edições do Alive que contaram com White Stripes e Pearl Jam? Também não estavam apenas 45mil pessoas. O recinto pode estar mais reduzido é verdade. Para mim é a explicação mais plausível. Mas minha gente, estamos em crise. Temos a questão das Scuts. O nosso primeiro ainda vai para a tribunal por ter falado mal de um alien. O Manuel Alegre pode ser nosso presidente da república.
Temos problemas bem mais importantes que um concerto.
E eu adoro música.
Vamos lá a ter calminha sim?

0 Ah e tal...: