Pages

27 de abril de 2010

Ahahahahaha

Mash up Lady Gaga: receita para a extravagância

30 % Madonna: Da rainha da pop roubou o louro platinado, a sexualidade agressiva, a teatralidade, o público gay, a linguagem musical, a dança... e a lista continua. Quando Lady Gaga chegou, já Madonna tinha chocado meio mundo. Mas há sempre espaço para mais louras.

20% Marilyn Manson: O homem que ninguém quer encontrar num beco escuro, sob pena de sofrer um susto de morte, tem muito em comum com Lady Gaga. O cultivo do grotesco e os telediscos que parecem gravados no inferno (“Bad Romance” de Gaga e todos de Manson) são prova disso.

15% David Bowie:
Lady Gaga jura a pés juntos que Bowie é uma das suas influências. O i meditou alguns minutos e concluiu que a “Fame Monster” é uma metamorfose ambulante, com laivos plásticos e plumas glam rock, como David Bowie foi em tempos.

15% Queen: Stefani Germanotta morreu no dia em que Lady Gaga veio ao mundo. O nome, inspirado em “Radio Gaga” dos Queen, surgiu depois de alguém comparar os seus dotes vocais aos de Freddie Mercury. É isso e a roupa de cabedal.

10% Britney Spears: Não abane já a cabeça em sinal de desaprovação. Britney foi a primeira menina a deixar os adolescentes loucos, enquanto dançava coreografias impecáveis. Gaga faz o mesmo, mas sem pretensões a virgem e com mais acessórios.

5% Grace Jones: Grace Jones não gosta de Lady Gaga. A cantora, actriz e modelo, ícone dos anos 80 e responsável pela proliferação do cabelo “flat top”, sente-se plagiada na estética, e com razão: ela foi a primeira a vestir toda a espécie de... coisas.

3% Alice Cooper: Não se pode falar de nomes artísticos ou maquilhagem assustadora sem mencionar o precursor do heavy metal, Alice Cooper. Este sexagenário, que tão depressa usa cartola como uma camisola de alças, podia ser o avô de Lady Gaga.

2% Carnaval de Torres: Se Gaga fosse portuguesa, seria um carro alegórico do carnaval de Torres. Uma carantonha à frente, rompendo caminho, música aos berros e muitas coisas a acontecer ao mesmo tempo, à volta dela. Uma verdadeira festa.

retirado do I online.

0 Ah e tal...: