Pages

31 de agosto de 2009

Cold Heart.

Uns porque têm namorado. Outros porque não têm nenhuma. E ainda outros... Bem, não sei porquê.

Cada qual tem a sua razão para desligar o fusível. Talvez por falta de paciência, de tempo, de vontade de conviver. Cada qual sabe o que faz.

Até entendo de certo modo. Há alturas em que faz bem apanhar uma brisa nova para espairecer um pouco e sair da monotonia do dia a dia, de modo a ter alguma sanidade mental. Been there done that. Mas como em tudo na vida, há dois lados a ter em conta. Não se pode ter o melhor de dois mundos e esperar que tudo corra conforme o nosso pensamento, baseando as conclusões em algo tão simples como a amizade. Ela não é construída sobre uma base uni-direccionada. Convem que sejam as duas partes a dar de si, se assim o entenderem.

Com a nossa idade e a vida profissional e social sempre em cima, é cada vez mais díficil manter uma amizade sincera, porque "amigos" todos nós temos muitos. Mas amigos, esses há poucos.
E cada vez tenho menos paciência para andar atrás, para perguntar como vai essa vida, saber se é hoje que se toma um café, e a resposta ser sempre a mesma: silêncio. Um silêncio que deixa de incomodar. E isso é mais preocupante do que quando chateia, porque quando já não se liga então é porque deixámos de dar importância.

Cada um sabe de si.

0 Ah e tal...: