Pages

1 de abril de 2009

Someone to See


" O tenista espanhol assume as inesperadas dificuldades que encontrou para bater o português em Miami. Gil mostrou que "pode ganhar a atletas deste calibre", mas ficou frustrado por não ter conseguido vencer o primeiro 'set'.

Rafael Nadal mostrou-se surpreendido com o jogo de Frederico Gil. Após a terceira ronda do Torneio de Miami, que venceu por 7-5 e 6-3, elogiou o português, referindo que este "esteve muito perto de vencer o primeiro set" , que poderia mudar o rumo do jogo. "Quando se perde o primeiros set, depois nunca se sabe. Mas quando se ganha o primeiro, geralmente ganha-se o segundo", disse.

Por seu lado, o português terminou o confronto com "sensações contraditórias". Por um lado, "satisfeito" com a sua atitude e ciente que "está no bom caminho". Mas, por outro, "triste por não ter conseguido ganhar o primeiro set" Todavia, com a convicção "que pode fazer ainda melhor e ganhar algumas vezes a atletas deste calibre".

O espanhol, número 1 do ranking mundial, recordou, após o embate, que o pupilo de João Cunha e Silva obrigou a um esforço suplementar e que "mesmo no segundo set, a situação esteve para pender" para o número 74.

"O primeiro set foi mais duro do que estava à espera. Nenhum adversário é fácil, especialmente quando não se está a jogar o melhor ténis", analisou o maiorquino. "Não joguei muito bem e sim, estive quase a perder o primeiro set", admitiu. Questionado sobre qual foi o momento mais importante do jogo, o tenista ficou por momento a meditar até encontrar uma resposta. "Não sei mesmo. Agora que faço uma reflexão e procuro analisar mais friamente é que vejo os erros que cometi". "No primeiro set esteve 5-4 [para o Gil] com o jogo em 15-30 e esse foi um momento importante. Depois ainda consegui o break. Esse foi o momento crucial", analisou para acrescentar: "Ele [Gil] esteve a ganhar 2-0 no segundo set. Depois joguei um bocadinho melhor. Não muito, mas um bocadinho", assumiu, fazendo um esforço para se lembrar de outro momento que podia ter virado a favor do português.

O treinador João Cunha e Silva recordou que este é mais um importante degrau na carreira de Gil. "Jogou com personalidade! Penso que se está a trilhar o caminho certo. O Gil executou e interpretou muito bem aquilo que se lhe tinha pedido e instruído", mas assume que "há sempre algo que pode ser melhor. Isto é uma recta sem fim. Mas de um modo geral, esteve bastante bem, principalmente se atendermos a que há uma série de coisas novas a que se está a habituar", concluiu. "

in Diário Digital
Uma boa imagem do ténis português.

0 Ah e tal...: