Pages

8 de abril de 2009

Right to The Jugular.


( O vídeo está no link acima )



Consegui ver à pouco a já famosa entrevista de Jim Cramer, apresentador do programa da CNBC " Mad Money ", a Jon Stewart no Daily Show.

Era uma entrevista que estava na boca do mundo porque nos últimos tempos, tornou-se acesa a rivalidade entre os dois apresentadores, ou melhor dizendo, as críticas de Stewart a Cramer por defender um estilo de programa financeiro que se baseia no entretenimento, em vez da seriedade numa altura em que a economia mundial está de rastos e que e leva o comum mortal a acreditar que é dotado para apostar na bolsa.

Claro que os mais cépticos podem dizer que também o Daily Show é um programa baseado no entretenimento em vez de informação séria. A verdade é que o Jon Stewart não se apresenta como jornalista, muito menos as suas peças são baseadas em informação ( tal como se lê no rodapé do nome do programa , " The fake news show " ) e apesar de muitos o consideraram como um esquerdista liberal, vejo-o como alguém que através da comédia consegue pôr as mentes de muitos a funcionar e a pensar no porquê de certas coisas acontecerem. Nada mais que isso.

E tal como ele diz, o programa é baseado nas suas crenças pessoais. Os conteúdos representam aquilo em que acredita.

Mesmo assim, Jim Cramer esteve bem. Soube dar a mão à palmatória quando assume que nem sempre se consegue prever as bolsas e que os erros acontecem.

Para quem é de jornalismo ( e não só ), este é um bom exemplo de como se prepara uma entrevista.

0 Ah e tal...: