Pages

14 de novembro de 2008

Not Only Blind, but Dumb.

Estava eu ontem a ver as notícias relativas às manifestações dos estudantes do secundário contra as políticas do Governo para a educação e dou comigo a pensar que voltámos aos velhos tempos em que os estudantes se uniam para defender uma causa digna como a sua educação. Não era apenas em cidades específicas mas em todo o país e não eram apenas 100 marmelos mas 10 mil.
Voltámos à ribalta, pensei eu.
E de repente, mudo de opinião. Não porque sou esquizofrénico (... ) mas porque na reportagem da Sic mostraram como é que os estudantes se organizarem para as manifs. Ora, como é que foi?
Por mensagem de telemóvel que vou tentar reproduzir, sendo que não me recordo inteiramente do texto. Era algo como isto:

" Olá amigox! Exta é a altura de moxtrarmox que xtamos contra o xistema! Hoje vamox reunir-nox tdx à frente da xcola e xperar pela minixtra da educaxao para ela ver como xomox contra as politicax faxistx do Governo. Ás 15:30h! Todx juntox vamox conxeguir! "

Depois de ter visto isto, pensei: " Epá a Ministra até que tem razão em obrigá-los a ir às aulas ". Se estas bestas comunicam assim, então devem ser mais que obrigados a ir para a escola. Primeiro para aprenderem a falar e a escrever correctamente o Português e segundo, para perceberem que se querem ganhar a guerra, não devem dar azo a perder batalhas.
Por muito que gritem e atirem ovos, nada muda o facto de que os estudantes portugueses não sabem escrever português, portanto meus meninos e minhas meninas, vamos lá voltar a sentar o rabinho na sala de aula, crescer um pouco de mentalidade e depois sim, fazer umas manifestações dignas de nome ok?

Jinhox para todox!

0 Ah e tal...: