Pages

7 de outubro de 2008

Suck My Balls.

O PNR está de volta. Desta vez com uma ideia inovadora, um cartaz apelando a que Portugal seja dos Portugueses.
Ideias criativas abundam pelos lados dos de extrema direita.
O cartaz, que estava colocado em Entrecampos, foi removido por entidades da câmara depois de José Sá Fernandes ter considerado que o cartaz apelava a xenofobia e racismo, tendo em conta que no cartaz viam-se ovelhas negras a serem afastadas por uma ovelha branca que tinhas as patas em Portugal.
Apesar do Procurador Geral da Repúblico, o atrasado mental Pinto Monteiro, ter considerado que nada havia de ilegal no cartaz, José Sá Fernandes fez uma de Major Valentim e mandou mesmo retirar o cartaz, sendo que agora o PNR decidiu processá-lo.
Esta história toda serve para quê?
No meu ponto de vista, unicamente para me confundir mais sobre as intenções do Partido Nacional Renovador. Não consigo entender como é que eles funcionam. Porquê?
Este é um partido que tem vários objectivos políticos e sociais que englobam apenas os portugueses de gema, repudiando os imigrantes, afastando-se da União Europeia, supostamente favorecendo os que nasceram neste país. São portanto contra os imigrantes pretos, chineses, brasileiros, ucranianos, russos e por aí fora, forçando-os a sair do país.
E depois? É aqui que reside a minha questão. Vamos supor que estas bestas racistas até sobem ao poder um dia e passamos todos a ser da Juventude Leonina, a usar farda e a cumprimentar-mo-nos com um " Heil ". Se já expulsaram todos os imigrantes e os não dignos de viverem em Portugal, qual é o sentido ideológico de continuaram a pregar o mesmo conto? Não é uma círculo vicioso? Temos de expulsá-los, já conseguimos, somos os maiores, e agora? Quem é que vamos expulsar? O PNR é um partido que vive de uma ideologia ainda mais morta que o Comunismo, especialmente porque é um partido que tem como base não uma ideologia ams sim um modo de governação, o nacionalismo. Logo, num pensamento geral, o PNR vive para agradar entidades racistas que não conseguem perceber que vivemos num mundo onde existem outros países com outras pessoas, que tem a possibilidade de procurar uma vida melhor. Ou será que se esquecem dos milhares de Portugueses que vivem lá fora ou dos que, injustamente, foram para África e se apropriaram dos terrenos dos africanos criando impérios e negócios que ainda hoje perduram?
Eu assumo que sou de Esquerda, sem filiação a qualquer partido e aceito perfeitamente que cada um tenha a sua liberdade de expressão mas não considero que faça sentido exultar sentimentos de raiva simplesmente porque a pessoa ao meu lado na fila é negra.
Mais sentido faria, ir para o fim da fila se fosse do Sporting.
Para sintetizar, vamos entender uma coisa. O PNR é um partido que não pensa e que lhe é dada atenção. Mais vale deixá-los pôr cartazes em todo o lado porque isso não vai mudar o facto de que não duram mais do que uma semana.

0 Ah e tal...: